Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho a placa Gigabyte z370m Aorus Gaming e comprei um SSD M.2 NVMe 2280. Essa placa possui dois slots M.2, o M2A_32G 22110 e o M2Q_32G 2280. No meu caso poderia instalar em ambos os slots, pois os dois são compatíveis com o tamanho 2280. Minha dúvida é a seguinte, faz diferença eu instalar no slot de cima (M2A_32G) ou no slot de baixo (M2Q_32G)? Vi no manual da placa, que o slot de cima (M2A_32G), compartilha banda com o SATA3 0, mas posso deixar o SATA3 0 vazio, sem problema. Nesse caso, tem alguma outra restrição ou perda de desempenho entre instalar em um desses dois slots?

Pergunto isso, porque gostaria de instalar no slot de cima (M2A_32G), pois é um casemod gamer e o de baixo fica escondido pela placa de vídeo. rsrs

Postado
13 horas atrás, Thiago Toitio Fernandes disse:

...Vi no manual da placa, que o slot de cima (M2A_32G), compartilha banda com o SATA3 0, mas posso deixar o SATA3 0 vazio, sem problema...

Meu Caro

Acredito, que você não entendeu plenamente as informações do manual da placa.

A Porta Sata3 0 é desativada quando se instala um SSD M.2 Sata no Slot M2A_32G.

Então, pode ser instalado um SSD M.2 NVMe nesse Slot que não vai desativar a Porta Sata3 0.

Boa Sorte

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!