Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal do fórum, preciso de auxilio para desenvolver um validador de CPF,RG e Titulo de eleitor em Oracle banco de dados. 

Alguém consegue me auxiliar ou mandar um tutorial disso ou algo similar? 

(Seria basicamente criar um bloco nomeado PL/SQL Oracle que irá solicitar para o usuário o número do CPF, RG e TITULO DE ELEITOR e informar se é valido ou não.)

Postado

Você vai fazer sem interface para o usuário? É trabalho escolar, apenas didático?

Como você vai precisar de um retorno desse código, você vai fazer uma "function" pois uma "procedure" não retorna nada, apenas executa algo. Acho que é um bom começo para suas pesquisas.

Na questão da validação, é apenas no formato do texto ou tem que validar o número em si?

Postado

@joseph_dev Acredito que não precisaria de interface...

Não é um projeto escolar, eu que estou interessado em descobrir como funciona, caso consiga me demonstrar seria mais pratico.

O de CPF eu acredito que tenha conseguido fazer, mas de titulo de eleitor e RG não.

E sobre validação e para verificar se o CPF,RG e Titulo de eleitor estão corretos, se o o numero realmente existe ou se é falso, ele não precisa identificar se o numero é valido ou não, porque a pessoa sempre vai colocar os 11 números, o importante e validar se é falso ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!