Ir ao conteúdo

Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR suporta SSD M.2 Adta XPG SX6000 lite?

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou procurando uma maneira de dar um upgrade no meu pc e estava dando uma olhada nos SSDs M2 para isso, porém após pesquisar bastante ainda não entendi se minha placa-mãe seria compatível com um.

No caso minha placa é uma  Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, onde na apresentação ele cita um slot M.2 PCIE x4

E eu estava de olho no seguinte SSD M.2: SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s - ASX6000LNP-256GT-C

Agradeço a ajuda rapaziada! 

Postado

vai ser compativel

os m.2 tem de 2 tipos.. os satas e os nvme's

apesar de terem o mesmo conector, funcionam diferentes.. quando fala q o slot m.2 é pcie x2, x4, é proprio para os ssds nvme..

se nao tiver essa menção, provavelmente so funcione os m.2 sata, que ai sao iguais aos que ja estamos acostumados a ver no mercado, a unica diferenca é o formato mesmo

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Só um adendo, SSD M.2 é um padrão, há placas de rede do tipo M.2 também, mas especificamente os SSDs M.2 existem diferenças, dentro deles existem as interfaces NVMe e os SATAs. Os NVMes são PCIe, e são mais rápidos que um SSD sata.

Começando da esquerda para a direita: temos um SSD da Crucial SATA, seguido por uma placa de rede M.2, depois um SSD Samsung EVO 860 M.2 SATA e por último o SSD M.2 NVMe.

image.png.33dee6e5214b89c90ce54f5785c075a0.png

Respondendo a pergunta: sim a sua placa-mãe suporta o SSD M.2 NVMe da ADATA XPG SX 6000.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!