Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meus consagrados.

Eu to tentando montar 2 pcs idênticos para meus sobrinhos. O limite é R$5.000,00 para cada um dos PCs

Eu sei que o dólar e os estoques pressionaram os preços para os ***** da lua, entretanto, não acho que essa situação vá mudar no curto prazo e eles precisam do PC pra ontem. Ou seja, teremos de gastar mesmo nesse ambiente hostil pra montar um PC.

Preciso ter uma ideia do que é mais custo/benefício (pra que o PC não fique obsoleto tão rápido) mesmo sabendo da limitação decorrente dos preços altíssimos de produtos não tão bons assim.

Meu plano inicial é mais ou menos isso:

Ryzen 5 3600 - 1.450,00
Mobo Biostar b450 - 450,00
16gb ddr4 3000mhz Geil cl16 - 510,00
ssd 480gb kingston ou pny - 390,00
RX 580 8gb Gigabyte Windforce  - 1.350,00
Fonte corsair vs 500 - 399,00
Gabinete lá que me esqueci mas que eu conferi a ventilação e 4 fans extras pra por nele (ficarão 2 aspirando e 3 pondo ar pra fora) - 580,00

Total 5.129,00 cada  (plus frete).

N sei se a rx 580 não é furada pela idade, mas não posso ir além desse valor sem sacrificar alguma outra coisa. Qualquer sugestão é bem vinda, quero tentar fazer o melhor possível pros moleques. Agradeço desde já a presteza e atenção.

Postado

tu está pagando caro por uma rx 580. bota 200 pila a mais aí e pega a 1660 super, pode tirar esse dinheiro do gabinete de 500 reais, ele não vai ser necessário porque o r5 3600 tem um TDP baixo, tal qual essa placa de vídeo, tu não vai ter problemas de aquecimento e provavelmente não vai fazer overclock.

se você vai pegar uma b450 que suporta tecnlogia nvme, não tem porque não botar um ssd nvme, esquece esse kingston de 480gb ele é bem inferior.

no mais ta certinho, se puder esperar a black friday acho que tu fecha esse PC até por menos de 5mil

Postado

@Pedro.Rigz Parceiro, eu inclusive boletei uma 1660 super num site ai (não sei se posso dizer o nome), mas é uma asus phoenix com 1 fan só, tava por 1599 e já desapareceu (ainda tenho o boleto).

Tenho medo de uma vga dessas com 1 fan só, e as outras versões tão tudo relativamente mais cara.

Quando ao gabinete, ele é 380, tem mais 180 de fan 120mm (eu sou "complexado" com ventilação).

Eu estou planejando sair a caça amanhã, mas meu medo é que não seja uma boa BF.

Quanto ao ssd, eu vou ter que pesquisar porque não entendi nada do que você falou xD.

@Matheus Dutra to de olho nas 5500xt também, mas as de 8gb que eu encontrei o preço da um saldo considerável, a ponto de já me inclinar pra (se for fazer o sacrifício extra e que eu realmente gostaria de evitar) saltar pra 1660 super.

Postado

eu quis dizer que não vale a pena você botar um ssd sata, muito menos da Kingston.

sobre a vga ter uma só fan, não se preocupe, quanto mais "refinado e novo" o chip é menos ele esquenta, não é o caso da rx 580, em 2021 ela já vai ser quase uma placa "antiga"

você está pagando 5k num pc, não faz sentido botar uma placa de vídeo gddr5 se por um pouco a mais você pega uma placa gddr6, muito mais moderna, energico-eficiente e fria.

o r5 3600 tem 65w, bote uma boa pasta térmica e cooler box mesmo que você não terá problemas usando ele em stock

Postado

Bom dia.

Agradeço a todos pelas respostas. Teve muita fraude, muita mesmo. Sei porque fiquei até as 4 da madruga procurando produtos.

Consegui o seguinte:

Ryzen 3600 - R$1370,00
Mobo Biostar B452m B350 - R$ 430,00
16gb ddr4 XPG 2666 - R$ 415,00
SSD 480 Sandisk - R$ 375,00 (não consegui o tal do NVME até porque placas mãe também foi complicado)
GTX 1660 Super Tuf3 Asus - R$ 1499,00 (tem 3 fans na placa, o que me conforta bastante)
Fonte Corsair CV550 - R$ 375,00
No gabinete e nas 4 fans adicionais gastei 399,00

Fiz o que consegui, mas não achei os preços que gostaria. Tentar me "atualizar" sobre o que seria melhor comprar em cima da hora também foi um fator prejudicial.

Pode fechar o tópico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...