Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e estou com duvida na placa-mãe

Config:

i5 9400f

Rx 5600 xt

Fonte 600w 80+ bronze

4 Fan 120mm

mas a grana ta curta pra placa-mãe, gostaria de saber se a B365M e a A320M qual compensa mais ? e as duas são compativeis com essas peças ?

• Membro VIP
Postado

1. O chipset A320 é um chipset da AMD, então não é compatível

2. Já comprou alguma(s) das peças? Se não, sugiro que nos informe seu orçamento para todo o computador.

3. As placas-mãe com o chipset B365 não costumam ter um bom custo benefício, se for manter essa configuração, sugiro você ir para uma H310 baratinha mesmo, você não vai perder muita coisa.

4. Qual o modelo da fonte?

Postado
48 minutos atrás, KoGoo disse:

1. O chipset A320 é um chipset da AMD, então não é compatível

2. Já comprou alguma(s) das peças? Se não, sugiro que nos informe seu orçamento para todo o computador.

3. As placas-mãe com o chipset B365 não costumam ter um bom custo benefício, se for manter essa configuração, sugiro você ir para uma H310 baratinha mesmo, você não vai perder muita coisa.

4. Qual o modelo da fonte?

2- Ainda não comprei as peças, mas ja gerei o boleto delas, porque eu peguei a maioria nessa black friday.

4- a fonte é uma "Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR"

o PC por enquanto esta dando R$3070,00 mas eu ainda estou atras da promoção da placa 5600XT, acredito que vou conseguir por R$1800,00 por ai, então o preço ja iria para R$4870,00.

a configuração completa do PC por enquanto na verdade é:

Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

Processador: Core i5-9400f

placa-mãe: b365m

RAM: 2x8gb 2666mhz

HD: Seagate BarraCuda 2TB

Fan: 4 ventoinhas

Gabinete: um aleatorio ainda to pesquisando...

e por fim a placa de vídeo seria uma 5600XT da mais barata que eu achasse nessa black friday.

valeu pela ajuda mano

PS: eu achei essa config aqui na Pichau de um pc ja montado saindo por 5K basicamente o que vou gastar nesse peça por peça, o da pichau tem uma placa melhor mas só tem 1 pente de 8gb de ram e o HD é apenas 1TB, o que você acha ? segue o link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-5700-xt-8gb-sapphire-pulse-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

• Membro VIP
Postado

Tem uma diferença bastante considerável entre uma RX 5700XT e uma 5600XT, e em relação a memória RAM e ao HD:

1. Você pode manter apenas os 8GB em single channel por hora, ainda assim vai ser muito benéfico o upgrade da GPU nas situações que ela for o gargalo.

2. Eu considero 1TB suficiente, mas a falta de um SSD nesse computador me incomoda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...