Ir ao conteúdo

ASUS B550M - PLUS GAMING não inicia através de SSD M.2

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Eu montei um computador ontem, a ultima peça que chegou foi a placa-mãe uma ASUS B550M - PLUS GAMING.

Quando liguei o computador, foi imediatamente pra tela da bios, onde eu percebi que a placa-mãe reconhecia o SSD m.2 porém não permitia que eu selecionasse ele pro boot priority, até então sem problemas pois o m.2 está zerado, porém, ao selecionar o pendrive para instalar o windows o computador reiniciava e voltava pra tela da bios, todas as vezes que reinicio o computador volta pra bios, tentei colocar um SSD normal que já está com o windows, porém, apesar da bios reconhecer o SSD, ele não permite que eu o escolhe no boot priority.

Alguém pode tentar me ajudar? sou bastante ignorante nesta parte^^.

• Membro VIP
Postado

Você deu um F12 (fast boot) e selecionou para bootar o pendrive? Está correto voltar para a BIOS pois é como se você não tivesse HD/SSD, ou melhor, não tivesse SO para bootar, primeiro você precisar bootar o pendrive, instalar o Windows para depois então remover o pendrive e o SSD irá bootar normalmente.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Mas no meu caso já testei o pendrive em outro computador e funcionou.

Alguma ideia do que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...