Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde! É o seguinte, tenho essas seguintes configuracoes: Ryzen 5 2600x, 16Gb Ram (Dual chanel - 2993Mhz), Rtx 2060, Fonte corsair Cx600, A-320 biostar.

Tenho notado um problema absurdo em desempenho, ja tentei de tudo pra melhorar mas ate agora nada de solucao! Ocorre a seguinte situação, comeco a jogar e o clock do processador cai bruscamente, fazendo o uso da rtx cair pra 2~3% e, consequentemente, o fps cai absurdamente. Esse problema se tornou MUITO visivel agora quando vou jogar BF1 ou BF5 (olhem a foto), o processador nao bate 100%, o clock despenca de 4.1 para 0.5 e o fps cai tambem (tudo isso por uns 7 segundos) depois volta la pros seus 100 FPS. Ja tentei de tudo mas nada de resolver ate agora. 

Já atualizei o chipset, os drivers da NVIDIA, tudo. Me ajudem ai se der, por favor. Acredito que ate hoje nao tirei 100% do que meu pc pode oferecer!! Agradecido desde já.spacer.png

Postado
45 minutos atrás, Gabriel Rangel disse:

Galera, boa tarde! É o seguinte, tenho essas seguintes configuracoes: Ryzen 5 2600x, 16Gb Ram (Dual chanel - 2993Mhz), Rtx 2060, Fonte corsair Cx600, A-320 biostar.

Tenho notado um problema absurdo em desempenho, ja tentei de tudo pra melhorar mas ate agora nada de solucao! Ocorre a seguinte situação, comeco a jogar e o clock do processador cai bruscamente, fazendo o uso da rtx cair pra 2~3% e, consequentemente, o fps cai absurdamente. Esse problema se tornou MUITO visivel agora quando vou jogar BF1 ou BF5 (olhem a foto), o processador nao bate 100%, o clock despenca de 4.1 para 0.5 e o fps cai tambem (tudo isso por uns 7 segundos) depois volta la pros seus 100 FPS. Ja tentei de tudo mas nada de resolver ate agora. 

Já atualizei o chipset, os drivers da NVIDIA, tudo. Me ajudem ai se der, por favor. Acredito que ate hoje nao tirei 100% do que meu pc pode oferecer!! Agradecido desde já.spacer.png

Causa mais conhecida para essa queda absurda de frequência do processador é o famoso throttling, verifica temperatura dos vrm da placa-mãe e a passagem de alimentação para o processador.

Postado

image.png.1f21c28391305203795fe2055cd66461.png

Acredito que seja  throttling mesmo. Os Vrm não tem dissipadores. Sempre que a temperatura bate os 92 graus a frquencia cai pra 500 Mhz.

Teria como resolver esse problema? ou so trocando a placa-mãe por uma mais potente (Essa daqui é bem de entrada, super basica) 

Postado
14 horas atrás, Gabriel Rangel disse:

image.png.1f21c28391305203795fe2055cd66461.png

Acredito que seja  throttling mesmo. Os Vrm não tem dissipadores. Sempre que a temperatura bate os 92 graus a frquencia cai pra 500 Mhz.

Teria como resolver esse problema? ou so trocando a placa-mãe por uma mais potente (Essa daqui é bem de entrada, super basica) 

92º já é uma temperatura alta, e que pode reduzir a vida útil de sua placa-mãe, deve-se atentar a temperatura interna do seu gabinete, circulação de ar. Já vi no mercado livre e em outros sites, dissipadores para vrm de placa-mãe, mas tem que cuidado na escolhe e ao instalar. Faz mais alguns testes, coloque uma outra placa-mãe, reavalie a temperatura interna etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...