Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou planejando fazer um upgrade no meu pc que atualmente é um fx6300 com uma gtx 10502gb e 8 gb de ram. Gostaria de saber se trocar a placa de vídeo por uma gtx 1650 aumenta bem o desempenho nos jogos, ou se colocar um i3 9100f e continuar com a gtx 10502gb. Qual me daria uma melhor performance para jogos?  

• 3 semanas depois...
Postado

opa cara, sem duvida a mudança para o i3 9100f, pois e um conjunto completo, memorias melhores ddr4, placas mae mais tecnologicas, e ate mesmo a propria CPU, particularmente pegar o 9100f nao esta compensando ja que o 10100f ta pouca coisa mais caro, e as placas lga 1200 tambem, sem se falar que a sua 1050 ti ja e o topo do que o fx 6300 aguenta empurrar, entao botar uma placa de video mais forte nao compensa, 

Postado

Cara, sendo bem sincero, eu iria de i3 9100f + GTX 1650, pois, são os q tem a arquitetura mais recente, e tecnologias mais recentes. No caso o i3, é da Coffee Lake, e a placa de vídeo é da Touring. Já o FX 6300 é da arquitetura Piledriver, e a 1050, da arquitetura pascal. Além do tdp do i3 ser menor q o do FX 6300, o do i3 é de 65w, o do FX 6300 é de 90w. A 1050 mal aguenta os jogos e 1600x900 no baixo, já a gtx 1650 aguenta o full hd no médio, e nos piores casos no baixo. Ent seria essa  minha combinação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!