Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou me aventurando a montar meu primeiro pc gamer, e estou aprendendo muita coisa ainda. Galera do forum vem ajudando demais.

Mas agora estou com duvida no sistema de refrigeraçao.

Comprei um gabinete que vem com.3 fans rgb boas frontais. E o processador vem com um air cooler wraith stealth da amd

Aqui vem as duvidas:

Preciso comprar uma fan exaustora para a traseira?

Posso usar o air cooler que ja vem com o processador, ou compro um air cooler melhor?

Preciso de um water cooler?

Tem mais algum sistema de refrigeracao que devo utilizar e que nao citei?

Obs : nao pretendo fazer overclock

configuração do PC:

Ryzen 5600x

Rtx 3070

Ssd aorus m2 nvme gen 4

Ram g skill 2x8 3600mhz

Fonte super flower leadex iii 650w

placa-mãe asus rog strix E

Gabinete corsaor icue 465x ( com 3 ll120 rgb fans frontais )

Desde ja obrigado pra quem der um help.

Postado

@Vitor zeponi dal acqua Oi de novo rsrs.

Cara preciso saber seu orçamento, mas um bom cooler a ar resolve como eu disse no outro post.

6 minutos atrás, Vitor zeponi dal acqua disse:

fan exaustora para a traseira

Eu exclusivamente gosto de quando ter um gabinete, botar o maior número de fans possível, mas como somente há fans na frente, é recomendado.

15 minutos atrás, Vitor zeponi dal acqua disse:

Posso usar o air cooler que ja vem com o processador, ou compro um air cooler melhor

Se quer nem lembrar do MSI afterburner e de temperaturas, é necessário comprar outro, mas o BOX não chega a causar thermal throttling com um gabinete bem refrigerado.

Já em relação a WC? Só pensando em  estética que eu acho que vale a pena comprar um. Um AC da noctua consegue ser melhor e ainda ser mais duradouro (em questão de durabilidade geralmente AC duram mais de uma década se bem cuidados).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...