Ir ao conteúdo

B450 Aorus Elite + Ryzen 5 3400g Liga e Não Da Vídeo

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. 

Segui a orientação da galera em uma outra postagem que eu fiz e montei meu setup. 

Mas estou tendo um problema, fiz a montagem hoje porém, ao ligar ele faz o barulho das ventoinhas, todas as luzes acendem, mas logo depois os leds piscam e a velocidade das ventoinhaS diminuiem e não da video. Me falaram que pode ser a Bios da placa-mãe desatualizada, mas na caixa ta escrito “Ryzen 3000 Desktop Ready”. E agora fiquei na dúvida. Já troquei a memória de slots, ja limpei ela e o conector, tirei e coloquei todos os cabos..

Subi um vídeo e uma foto da montagem no google drive. Da pra ver aqui... 

https://drive.google.com/drive/folders/1-ERV7vih0T_fVFbOGc5XlDlcS1HouV2L

setup:

B450 aorus elite

Ryzen 5 3400G

1 x DDR4 Viper Gamming 8GB 3000

SSD XPG 246GB

HD 500GB “unica peça usada de todo o setup”. 

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

O título está errado. Ele liga e não dá vídeo. Está usando algum adaptador? Qual cabo está usando?

Alterei o Titulo, me desculpe por isso.

Meu monitor é antigo com cabo vga x vga. Tive que comprar um adaptador vga x hdmi para ligar. Será esse o problema?

A placa Só tem saída VDi e só me atentei na hora de montar. Sai pra compar mas não encontrei um cabo vga x vdi.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, EmersonMelo disse:

Meu monitor é antigo com cabo vga x vga. Tive que comprar um adaptador vga x hdmi para ligar. Será esse o problema?

Quase sempre o problema é aí.

Teste em um monitor HDMI ou na TV.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Math.Pi disse:

Quase sempre o problema é aí.

Teste em um monitor HDMI ou na TV.

Testei antes usando um TV Samsung com o cano hdmi mas não foi. Amanhã testarei de novo com outro cabo. 

o que achei esttanho foi aquela piscada e depois as fans quase param quando liga

Postado
7 horas atrás, Maior dos Maiores disse:

Tu precisa de uma placa de video pra testar ela agora!

Todo meu ex setup era base intel antes, acabei de migrar pro AMD. 

E a única placa de video que eu tenho aqui agora é uma Geforce 9409GT bem antiga

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se for pci express, serve. Aproveita e larga o adaptador.

Sim, ela conecta direto na mobo. Mas a Vega 11 não é superior? E eu usava ela em um i3 antigo

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, EmersonMelo disse:

Sim, ela conecta direto na mobo. Mas a Vega 11 não é superior? E eu usava ela em um i3 antigo

Isso é irrelevante agora. Você precisa saber se o seu pc vai ligar, independente pra placa ser full top high end ou cocozinho.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Isso é irrelevante agora. Você precisa saber se o seu pc vai ligar, independente pra placa ser full top high end ou cocozinho.

Entendi. 

Eu to levando ela em um lugar pra tentar atualizar a Bios. Vou fazer uns testes la tambem pra ver se da video na horq com outro cabo e monitor

• Curtir 1
Postado

Acredito que o problema esteja no driver de vídeo. 

Levei o computador em um lugar e eles arrumaram, mas quando cheguei em casa e montei, Aparece que tinha uma uma atualização no driver de vídeo e depois de atualizar parou novamente de funcionar. Tentei restaurar o sistema mas não consegui. 

Instalei a GeForce 9400 e subiu video normalmente. O que posso fazer pra arrumar isso?

Postado

Tentei baixar as duas ultimas atualizações, tentei baixar o atualizador automatico e em nenhum dos casos consegui dar vídeo ligando direto na placa-mãe. Estou tendo que usar a GeForce 9400 (que é um downgrade) em um setup que já não tem placa de video rs

• Membro VIP
Postado

Configure o computador para inicialização avançada. Desligue o pc e coloque a placa nova. Entre nas opções de inicialização e escolha habilitar vídeo de baixa resolução.

O link acima mostra como fazer pela mídia de instalação do Windows. Então não use o passo a passo que eu postei antes.

Do passo a passo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/windows-10-resolução-de-tela/462eac3f-7bce-407d-ae9f-8027253c6aca

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Configure o computador para inicialização avançada. Desligue o pc e coloque a placa nova. Entre nas opções de inicialização e escolha habilitar vídeo de baixa resolução.

O link acima mostra como fazer pela mídia de instalação do Windows. Então não use o passo a passo que eu postei antes.

Do passo a passo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/windows-10-resolução-de-tela/462eac3f-7bce-407d-ae9f-8027253c6aca

Eu utilizo um processador com placa onboard, no caso o Ryzen 5 3400g. Antes de usar a placa offboard velha que tenho em casa, tentei acessar o F8 e não obtive sucesso. 

Coloquei a placa velha e tentei atualizar os drivers atualizados e não rolou também... Se eu fizer isso do link vou conseguir usar a placa onboard do processador?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, EmersonMelo disse:

Eu utilizo um processador com placa onboard, no caso o Ryzen 5 3400g. Antes de usar a placa offboard velha que tenho em casa, tentei acessar o F8 e não obtive sucesso. 

Windows 10 não tem F8 (só até o Windows 7). Você tem que configurar o Windows como no link acima.

Pela mídia de instalação, você já faz com a placa-nova conectada e dando boot pelo pendrive, nas opções de reparo.

• Curtir 1
Postado

Acabei de entrar na BIOS da placa-mãe e deixei 2GB de RAM pra ser usado na placa OnBoard e aparentemente voltou. 

Eu olhei no Gerenciador de Dispositivos e apareceu lá. Não sei realmente se foi isso que fez voltar, porque eu fiz muita coisa. 

Mas te agradeço pela disposição em ajudar e pela força. Muito obrigado.

WhatsApp Image 2020-12-12 at 00.24.17.jpeg

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
15 minutos atrás, EmersonMelo disse:

Coloquei a placa velha e tentei atualizar os drivers atualizados e não rolou também... Se eu fizer isso do link vou conseguir usar a placa onboard do processador?

O procedimento é feito com a placa de vídeo conectada.

Uma coisa que pode te ajudar muito é você ir na BIOS e deixar as duas placas habilitadas. É alguma coisa como múltiplos monitores, ou same iGPU/eGPU enable.

agora, EmersonMelo disse:

Acabei de entrar na BIOS da placa-mãe e deixei 2GB de RAM pra ser usado na placa OnBoard e aparentemente voltou. 

Eu olhei no Gerenciador de Dispositivos e apareceu lá.

Ótimo.

Mas o monitor tá conectado na placa-mãe, né?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...