Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina 2012 - A1425 EMC 2557 - Novo SSD 1TB ou 2TB


Posts recomendados

Senhores, bom dia/tarde/noite,

 

Estou usando, neste exato momento, meu notebook Macbook Pro Retira 2013 late 2012 model A1425 EMC 2557, pois bem, a questão é que o SSD de fábrica dele têm espartanos 256GB de SSD, quero colocar ( vou escrotizar logo ) um SSD 2 TB, o link do SSD esta abaixo, bom, a questão é que não tenho certeza se este é um modelo compatível com a minha máquina. Já comprei o adaptador mSATA!

 

Link que quero comprar o SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114951

 

Bom é isso, se, por questões técnicas, o meu note suportar só 1TB, se puderem poderiam enviar os links das memórias ? Se possível claro :)

 

 

PS: Sobre este modelo de note, não vi nada no fórum, só dois outros tôpicos sobre outras coisas! 

 

É isso ae meus amigos, meu muito obrigado pelo tempo de vocês e pelo Help!!!

 

Grande abraço,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Vi em um vídeo do YouTube, que precisa ser um NVMe.

 

Link do SSD que vi: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110713&gclid=Cj0KCQiAzsz-BRCCARIsANotFgMI6eIZ6cgUXRJcFre5DqIo0dvMRarz5vXcjtD_JusSfO_ns4K2iHcaAktaEALw_wcB

 

Cada vez que procura coisa na internet, fico ainda mais confuso! rs

 

Quem puder ajudar!! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardonobre

voce ja tem o adaptador?

Os macbook dessa geração utilizam um conector específico da apple, mas usando esse pequeno adaptador voce consegue conectar um SSD NVMe...

Em relação ao tamanho, acredito que deve funcionar os 2Tb, porém certeza mesmo só testando. Mas voce precisa mesmo desses 2Tb? É muita grana pra gastar num computador tão antigo, que ja nem recebe mais atualizações e agora com o M1 ficará completamente obsoleto (em 2 anos os app do MacOS serão todos para a plataforma ARM e não mais para o x86).

voce pode usar um SSD externo conectado na porta USB 3.0 do macbook conseguindo atingir velocidades de 500Mb/s de leitura e gravação, assim quando voce trocar de computador pode continuar utilizando o seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!