Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é normal essa placa chegar a essa temperatura?

comprei nova recentemente, menos de 1 mes, e ta batendo essa temperatura jogando, queria saber se é normal, essa 1650 super é da marca zotac

Postado

A temperatura tá boa, você só deve começar a se preocupar se ela começar a chegar nos 85°

Se essa temperatura estiver te incomodando, instale o MSI Afterburner e coloque para o fan começar a girar em 50° e ficar em 100% nos 70°, se o barulho não te incomodar.

Postado

@Yan_ Undervolt só vai trazer dor de cabeça e medo pra quem não conhece muito.

1 minuto atrás, Yan_ disse:

diminui a vida util deles

Não exatamente, não vai rodar em 100% toda hora, só quando chegar a 70º que seria quando ele estiver jogando... Fans, especialmente os de placas de vídeo, foram feitos para durar muito tempo, e até parar de funcionar ele já vai ter trocado de placa de vídeo, provavelmente.

E além do mais, é melhor trocar dois fans do que ter uma placa de vídeo que não funciona 😉

@lucas bonin Mas se você não estiver convencido, faz uma curva do fan que começa a girar os fans em 50º ou 60º e que chegue em 100% em uns 75º ou 80º

Postado

@blob. se você deixar em 100% toda hora sim

4 minutos atrás, blob. disse:

Undervolt só vai trazer dor de cabeça e medo pra quem não conhece muito.

e estão simples, em um dia eu entendi tudo

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

se você deixar em 100% toda hora sim

7 minutos atrás, blob. disse:

não vai rodar em 100% toda hora

3 minutos atrás, Yan_ disse:

Em um dia eu entendi tudo

A questão não é entender. Undervolt é literalmente diminuir tensão de acordo com o clock, nada de mais. O problema é achar a estabilidade. Isso pode levar semanas.

Postado
1 minuto atrás, blob. disse:

A questão não é entender. Undervolt é literalmente diminuir tensão de acordo com o clock, nada de mais. O problema é achar a estabilidade. Isso pode levar semanas.

semanas? So testar kkkk, se travar você coloca a tensão do lado. Foi literalmente 1 dia, tenho ate um topico aqui

Postado

@Yan_ Como eu disse, pode levar. Não é só rodar o furmark ali por 5 minutinhos e pronto. Na minha RX 580 o Battlefield 1 rodava ali com tudo no ultra em 1050mV de boa, só que tinha jogo que precisava passar de 1100mV, e tinha alguns que rodava tranquilo e depois de 2 horas jogando crashava do nada.

É literalmente sorte. Você pode dar a sorte e ganhar na "loteria do silício" e poder fazer um undervolt agressivo estável na primeira tentativa, e outros não conseguem diminuir 10mV sem o computador dar tela azul do nada.

Postado

@blob. pra mim foi literalmente isso, deixava o superpostion em extreme e ia testando. Pode ser que seja algo unico com sua placa, pois 1V e alto, rodo em 868 mV em 1905MHz e 968 mV em 2050MHz

• Solução
Postado

A minha placa consegue fazer bons overclocks (A XFX até mesmo incentiva e dá uns clocks mais altos pra aplicar), acho que a minha só não é muito boa pra undervolt, não é defeito - é aquilo que eu falei da loteria do silício.

Enfim, a gente ta fugindo do assunto principal do tópico kk

@lucas bonin , boa sorte se quiser fazer um undervolt, faça. se quiser fazer uma curva personalizada dos fans, faça. Mas saiba que a temp atual tá relativamente baixa. Até.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...