Ir ao conteúdo

uma AMD Radeon RX 5500 XT é compativel com uma h81m-a/br ?

Ir à solução Resolvido por br_king11,

Posts recomendados

Postado

Processador : intel(r) core(tm) i5-4460 cpu @ 3.20ghz   3.20ghz
Fonte : Corsair 600w
placa-mãe : h81m-a/br
Placa de Vídeo : X

Estou a procura de uma placa de vídeo para o meu computador, e meu amigo me indiciou a 5500xt , queria saber se é compativel , não sei nada sobre o assunto. Caso não seja compatível, qual é boa para colocar?

• Curtir 1
Postado

@br_king11

22 minutos atrás, br_king11 disse:

Compatível, é, mas... Acho que vai dar um gargalo monstro com esse seu CPU. Da uma olhada nesse site: 

https://pc-builds.com/calculator/

Ele calcula bottleneck entre CPU/GPU.

por esse site ele diz que fica 11.48% em uma resolução de 1440p , esse gargalo prejudicaria as peças do meu computador ? e a 1080p fica a 19.21%.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@GustavoLMO1 Olha, isso não vai prejudicar as peças do seu computador, porém você não vai aproveitar 100% de desempenho da placa de video. O cpu vai limitar a 5500XT de ser usada ao máximo, causando os famigerados stutterings (aquelas travadas chatas). No fim não vai compensar pagar tão caro por algo que você não vai usar totalmente.

Se você tiver em boas condições financeiras, recomendo você fazer um upgrade e pegar algo mais atual (ou pelo menos um kit de 3-4 anos pra cá), ou você pode tentar pegar uma placa de video mais leve, tipo uma 1050 ti ou RX 570 (ambas usadas) por um preço legal (acho que por 600$ seria o ideal, considerando os preços atuais que estão absurdos).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...