Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, meu notebook anda um pouco estranho... sempre que eu retiro o carregador, ponho de volta e depois  tento iniciar o windows, mas  acaba travando na logo. eu fui entrar na bios no SATA e la estava opção ''Raid on'', eu coloquei no AHCI e rodou normalmente, mas sempre que vou pra algum lugar e ponho o carregador no note o SATA volta pra Raid on  novamente.. como posso resolver isso ?

• Curtir 1
Postado
Em 19/12/2020 às 10:59, Nilton Jorge Junior disse:

Você tem que mudar a bateria do CMOS que está na placa-mãe. 
Se não mudar, vai acontecer isso sempre.

Edit: Você encontra essa bateria em lojas de informática ou eletrônicos.

mas antes nao tinha esse problema. isso aconteceu apos eu formatar o notebook

• Membro VIP
Postado

@Linhos rapaz, bateria de CMOS não é eterna... se antes tava funcionando, você devia ter o sistema instalado nesse formato de Raid On... como você formatou em formato AHCI, o sistema não vai aceitar outro tipo de inicialização mesmo.. Data e hora, com o windows 10 elas são atualizadas assim que o equipamento é conectado na internet, então, você acaba nem percebendo que o sua bateria já esgotou. Faça como o @Nilton Jorge Junior  mencionou, troque-a para não ter que acessar a BIOS toda vez que você precisar ligar o notebook.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...