Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Joao Oliva disse:

Vocês trocariam essa Xfx por uma CORSAIRs a CORSAIR é tão superior assim a minha fonte xfx?

Tem algum motivo pra isso? Tipo defeito ou algo proximo? Vi alguns reviews de sua fonte e todos diziam ser uma boa escolha. Se não tiver defeito, eu recomendo não trocar só pela marca.

Outra coisa, tem uma galera que desce o pau em qualquer tipo de fonte que não seja Corsair, sem nem ao menos conhecer o produto. Tenho uma fonte da EVGA, uma 600B, aquela que disseram que foi "capada" aqui no Brasil, que dava defeito depois de 1 ano de uso, etc etc etc. Estou com ela há mais de 3 anos e nunca tive problema algum, e olha que o consumo do meu pc é bem alto.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

agora, br_king11 disse:

Outra coisa, tem uma galera que desce o pau em qualquer tipo de fonte que não seja Corsair, sem nem ao menos conhecer o produto. 

Você está certo.

1 minuto atrás, br_king11 disse:

Tenho uma fonte da EVGA, uma 600B, aquela que disseram que foi "capada" aqui no Brasil, que dava defeito depois de 1 ano de uso, etc etc etc. Estou com ela há mais de 3 anos e nunca tive problema algum, e olha que o consumo do meu pc é bem alto.

Uma fonte ser capada não quer dizer que ela dará problema em todas as configurações. Tem muita carroça aí com fonte bomba funcionando há mais de 10 anos.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, br_king11 disse:

Tem algum motivo pra isso? Tipo defeito ou algo proximo? Vi alguns reviews de sua fonte e todos diziam ser uma boa escolha. Se não tiver defeito, eu recomendo não trocar só pela marca.

Outra coisa, tem uma galera que desce o pau em qualquer tipo de fonte que não seja Corsair, sem nem ao menos conhecer o produto. Tenho uma fonte da EVGA, uma 600B, aquela que disseram que foi "capada" aqui no Brasil, que dava defeito depois de 1 ano de uso, etc etc etc. Estou com ela há mais de 3 anos e nunca tive problema algum, e olha que o consumo do meu pc é bem alto.

Então.. quando eu desligo o meu Pc pelo windows o led da placa-mãe fica ligado, e todo o resto do Pc desligado,  aí logo em seguida desligo a chave da fonte quando eu faço isso o led de rede da placa-mãe permanece ligado por uns 20s mesmo eu desligando na chave da fonte, logo dps que o led apaga todos os periféricos piscam mouse, led do teclado e do joystick e dps se apagam junto com o led da rede da placa-mãe... Isso é normal  ou minha fonte tem algum problema ? Devo me preocupar? ( sou muito leigo no assunto) minha fonte tem 4 anos

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Joao Oliva disse:

Então.. quando eu desligo o meu Pc pelo windows o led da placa-mãe fica ligado, e todo o resto do Pc desligado,  aí logo em seguida desligo a chave da fonte quando eu faço isso o led de rede da placa-mãe permanece ligado por uns 20s mesmo eu desligando na chave da fonte, logo dps que o led apaga todos os periféricos piscam mouse, led do teclado e do joystick e dps se apagam junto com o led da rede da placa-mãe... Isso é normal  ou minha fonte tem algum problema ? Devo me preocupar? ( sou muito leigo no assunto)

Perfeitamente normal. Sua placa-mãe ainda recebe alimentação, mesmo desligada.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Uma fonte ser capada não quer dizer que ela dará problema em todas as configurações. Tem muita carroça aí com fonte bomba funcionando há mais de 10 anos.

Sim kkk é verdade. Eu falo da minha experiência com ela. São 3 anos, muito consumo e muita queda de energia. Segurou bem até hoje, não tenho do que reclamar

2 minutos atrás, Joao Oliva disse:

Então.. quando eu desligo o meu Pc pelo windows o led da placa-mãe fica ligado, e todo o resto do Pc desligado,  aí logo em seguida desligo a chave da fonte quando eu faço isso o led de rede da placa-mãe permanece ligado por uns 20s mesmo eu desligando na chave da fonte, logo dps que o led apaga todos os periféricos piscam mouse, led do teclado e do joystick e dps se apagam junto com o led da rede da placa-mãe... Isso é normal  ou minha fonte tem algum problema ? Devo me preocupar? ( sou muito leigo no assunto) minha fonte tem 4 anos

Fica tranquilo, é normal. Eu tenho uma Z97 Asus ROG Maximus VII Hero. Quando eu desligo o PC, os leds da placa-mãe ficam piscando dentro do gabinete. É uma frescurinha, eu sei kkk mas é possivel desativar na bios. Procura na sua e vê se tem algo do tipo (mas não vá fuçar demais e mexer no que não deve rsrs).

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, br_king11 disse:

Sim kkk é verdade. Eu falo da minha experiência com ela. São 3 anos, muito consumo e muita queda de energia. Segurou bem até hoje, não tenho do que reclamar

Fica tranquilo, é normal. Eu tenho uma Z97 Asus ROG Maximus VII Hero. Quando eu desligo o PC, os leds da placa-mãe ficam piscando dentro do gabinete. É uma frescurinha, eu sei kkk mas é possivel desativar na bios. Procura na sua e vê se tem algo do tipo (mas não vá fuçar demais e mexer no que não deve rsrs).

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Perfeitamente normal. Sua placa-mãe ainda recebe alimentação, mesmo desligada.

Muito obrigado a vocês dois pelas informações, vocês podem me ajudar com outra coisa eu tô atrás de uma placa-mãe porque a minha aparentemente morreu eu não consigo ligar ela com a chave de fenda e ela não dá sinal de vida não liga absolutamente nada no meu gabinete acredito que seja ela o problema já que se fosse memória ligaria algo, processador e placa de vídeo também certo? Então acredito que seja ela .. a minha placa-mãe é uma Asus prime 320, eu tô de olho em uma Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 vocês me indicam ela ? Meu setup é um ryzen 5 2600, rx 480

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...