Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, queria tirar uma duvida a respeito de SSD se for possivel, qual desses modelos eu pego? ambos tem 1tb mas não conheço a segunda marca (KingDian)

também queria saber a respeito desse TRIMM, na versão EVO do ssd da samsung pelo que sei TRIMM é suportado (eu li este tópico a respeito disso), mas no QVO não, isso é importante? afetaria demais na compra?e o chip nos SSDs? os da samsung por exemplo da EVO usam chip V-NAND, já o QVO usam o chip 3D NAND QLC

não to com muito dinheiro e queria economizar o maximo possivel, qual eu escolho? o ssd seria usado pra cotidiano e jogos apenas, sendo que eu já possuo um HD de 1tb então não colocaria tudo no ssd, apenas um jogo, obrigado a quem puder me ajudar, boa noite

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado
11 minutos atrás, Riccioyv Zuckado II disse:

não to com muito dinheiro e queria economizar o maximo possivel, qual eu escolho? o ssd seria usado pra cotidiano e jogos apenas, sendo que eu já possuo um HD de 1tb então não colocaria tudo no ssd, apenas um jogo, obrigado a quem puder me ajudar, boa noite

Levando isso em conta, realmente não faz diferença, mas o QVO provavelmente tem mais estabilidade nas velocidades de transferência de arquivos. Eu daria preferência a ele.

14 minutos atrás, Riccioyv Zuckado II disse:

V-NAND, já o QVO usam o chip 3D NAND QLC

V-nand e 3d nand são a mesma coisa, e dizem respeito à disposição das celulas de armazenamento (que são dispostas não apenas lado a lado mas também sobrepostas). Já QLC significa que são armazenados 4 bits por célula, o que torna o SSD menos duravel do que um TLC (triple) ou SLC (single), tecnologias presentes em SSDs mais caros.

• Membro VIP
Postado

Trim é um recurso padrão dos SSD. Não se prenda a isso.

10 minutos atrás, Acvale7 disse:

Levando isso em conta, realmente não faz diferença, mas o QVO provavelmente tem mais estabilidade nas velocidades de transferência de arquivos. Eu daria preferência a ele.

Eu daria preferência ao EVO. 

O QVO tem uma durabilidade muito menor, principalmente pelo uso de memórias QLC.

o EVO pode usar desde memórias MLC a memórias TLC (não sei ao certo), mas ambas são mais duráveis (TBW, garantia, etc) que o QLC.

https://itigic.com/pt/samsung-860-evo-vs-860-qvo-technical-comparison-of-ssds/

• Obrigado 1
Postado

O EVO definitivamente é melhor, mas está por 840 reais no Aliexpress, um preço consideravelmente maior.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Acvale7 disse:

O EVO definitivamente é melhor, mas está por 840 reais no Aliexpress, um preço consideravelmente maior.

Não levei em consideração o preço, somente a tecnologia.

Nesse caso, sugiro ver outra marca. O que mais tem no mercado é SSD TLC.

• Obrigado 1
Postado

obrigado aos que responderam, agradeço muito

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Trim é um recurso padrão dos SSD. Não se prenda a isso.

Eu daria preferência ao EVO. 

O QVO tem uma durabilidade muito menor, principalmente pelo uso de memórias QLC.

o EVO pode usar desde memórias MLC a memórias TLC (não sei ao certo), mas ambas são mais duráveis (TBW, garantia, etc) que o QLC.

https://itigic.com/pt/samsung-860-evo-vs-860-qvo-technical-comparison-of-ssds/

olhei aqui agora no site proprio da samsung e aparentemente o QVO pode usar essa tec MLC.

E o King Dian é TLC, considerando isso creio que o QVO não seja assim tão ruim já que usa a mesma tec que o EVO sucessor dele né? 

Screenshot_1.png

edit: havia esquecido o site https://www.samsung.com/pt/memory-storage/sata-ssd/ssd-860-qvo-sata-3-2-5-inch-1tb-mz-76q1t0bw/

Postado

@Riccioyv Zuckado II A denominação do samsung tá meio errada, pois MLC remete a multi level cell, o que seria 2 bits por célula, mas também apresenta a info 4 bit, que remete a QLC ou quatro bits por célula. Mas sabemos que ele é um QLC mesmo. Então ao menos neste aspecto, o KingDian tem uma tecnologia melhor. Isso não significa que o produto como um todo vai ser melhor.

Você pode pegar esse adata aqui que é TLC também:

https://pt.aliexpress.com/item/32967098250.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4cfebc703Oq0gu&algo_pvid=4b2274e4-2615-44c8-8dcd-53865f1d4749&algo_expid=4b2274e4-2615-44c8-8dcd-53865f1d4749-12&btsid=0b0a556716083120090652156e5e0e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Na prática deve ser similar ao KingDian, mas é uma marca conhecida e está no mesmo preço.

Postado

O samsung apesar de ser QLC ele possui DRAM, ja o KingDian e o Adata são dramless. Pra mim a vantagem de ter dram é maior do que a desvantagem de ser QLC.
Mas entre o KingDian e o Adata eu tambem iria no segundo...

Postado

Eu li que o controlador do Adata "Marvell" tem uma tecnologia que muda o modo de trabalho para MLC em alguns momentos, a fim de melhorar o desempenho (o que é um ponto positivo) (https://www.guru3d.com/news-story/adata-premier-sp580-ssd-has-marvell-controller-and-slc-caching.html). Mas o da Samsung tem essa vantagem mais significativa da DRAM, apesar de ser mais caro. Acho que as duas opções são válidas.

Postado
Em 18/12/2020 às 15:53, gutopereira disse:

O samsung apesar de ser QLC ele possui DRAM, ja o KingDian e o Adata são dramless. Pra mim a vantagem de ter dram é maior do que a desvantagem de ser QLC.
Mas entre o KingDian e o Adata eu tambem iria no segundo...

Em 18/12/2020 às 16:00, Acvale7 disse:

Eu li que o controlador do Adata "Marvell" tem uma tecnologia que muda o modo de trabalho para MLC em alguns momentos, a fim de melhorar o desempenho (o que é um ponto positivo) (https://www.guru3d.com/news-story/adata-premier-sp580-ssd-has-marvell-controller-and-slc-caching.html). Mas o da Samsung tem essa vantagem mais significativa da DRAM, apesar de ser mais caro. Acho que as duas opções são válidas.

Acho que terei que pegar o ssd adata de 240 gb mesmo, queria o samsung e mais gbs porém estou meio sem dinheiro e queria poder ajudar minha mãe, o ssd da adata 240 gb tá 169,13

já o samsung de 250gb tá 268,88.

Dependendo de quando eu pegar vou ficar com o samsung mesmo poucos gbs ainda deve ser uma boa, Mas caso não dê eu pego o adata. Porém será que vale a pena comprar no br? ou pego no ali mesmo? desculpem demorar pra responder, estive um pouco ocupado.

Postado

Não tem muita diferença além do prazo de entrega e do preço, se quiser economizar compre da China, se estiver com pressa compre no Brasil mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!