Ir ao conteúdo

Fonte barata para Ryzen 3400G

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Então, não entendo muito de fonte e gostaria de saber alguma/algumas fontes boas para um computador em que o core é

Processador Ryzen 5 3400G

Memória RAM 2 x 8GB Kingston HyperX Fury 2666MHz

placa-mãe Biostar A320MH (Ou outra placa-mãe A320, ainda não decidi)

Eu estava pensando no Redragon RGPS 500W , 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, ele seria a melhor opção mesmo?

Aproveitando o gancho do tópico, um setup desses precisaria de ventoinhas extras? Ou só o cooler do processador já basta?

Obrigado quem ajudar :)

• Solução
Postado

@GabrielGN

6 minutos atrás, GabrielGN disse:

Eu estava pensando no Redragon RGPS 500W , 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, ele seria a melhor opção mesmo?

Se quer economizar e ter qualidade, sim é uma boa escolha.

7 minutos atrás, GabrielGN disse:

Aproveitando o gancho do tópico, um setup desses precisaria de ventoinhas extras? Ou só o cooler do processador já basta?

De inicio só o cooler do processador basta, então não se preocupe tanto com ventoinhas extras.

7 minutos atrás, GabrielGN disse:

placa-mãe Biostar A320MH (Ou outra placa-mãe A320, ainda não decidi)

Recomendo dar uma investida a mais e pegar no mínimo a B350 DS3H V2 ou se der a B450 DS3H. 

• Obrigado 1
Postado

A RGPS é uma boa opção, se quiser uma melhor sem gastar muito mais vá de Deepcol DA500. Se quiser economizar o máximo compre uma Seasonic ss-300tfx (atente-se a comprar uma nova) em conjunto com um suporte pra fonte encaixar no gabinete (pois não é ATX). Eu não compraria essa última, principalmente se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo, mas é uma opção possível.

Postado
19 minutos atrás, Acvale7 disse:

A RGPS é uma boa opção, se quiser uma melhor sem gastar muito mais vá de Deepcol DA500. Se quiser economizar o máximo compre uma Seasonic ss-300tfx (atente-se a comprar uma nova) em conjunto com um suporte pra fonte encaixar no gabinete (pois não é ATX). Eu não compraria essa última, principalmente se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo, mas é uma opção possível.

Entendi, valeu! O preço da DA500 tá bem em conta mesmo, acho que vou com ela pra ficar melhor pra um futuro upgrade

Postado

É uma boa escolha, estou pensando em comprar essa fonte também. 
@GabrielGN Agora que vi tem a Corsair VS 500 por Rs350, boa opção também 

Postado
33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GabrielGN

Se quer economizar e ter qualidade, sim é uma boa escolha.

De inicio só o cooler do processador basta, então não se preocupe tanto com ventoinhas extras.

Recomendo dar uma investida a mais e pegar no mínimo a B350 DS3H V2 ou se der a B450 DS3H. 

Opa, valeu pelas respostas e pela recomendação de placa-mãe, a B350 tá com desconto na Kabum, vou dar uma analisada nela

Postado

Acho que para quem nao vai fazer overclock e para quem precisa de 3000mhz DDR4 a A320 tá boa d+

Não tem vantagem alguma da B350 em relação a A320 6.x da biostar

Em relação a fonte, pega uma Nidus 500W, DeepCool Da500 ou Cougar VTE 500W se estiver com orçamento apertado

Outras opções: MWE v2 80 Plus Gold da Cooler Master e Corsair CX550

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, donzomaker disse:

Acho que para quem nao vai fazer overclock e para quem precisa de 3000mhz DDR4 a A320 tá boa d+

Não tem vantagem alguma da B350 em relação a A320 6.x da biostar

Em relação a fonte, pega uma Nidus 500W, DeepCool Da500 ou Cougar VTE 500W se estiver com orçamento apertado

Outras opções: MWE v2 80 Plus Gold da Cooler Master e Corsair CX550

Entendi, valeu!

Postado

@donzomaker A320 só tem suporte a memorias 2666mhz as que eu vi pelo ao menos só suportam essa velocidade no máximo, e memorias mais rápidas resultam em desempenho melhor, além das A230 ficarem presas no Ryzen 5 enquanto a B350 que recomendei aguenta tranquilamente um Ryzen 7 3700X.

• Obrigado 1
Postado
53 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@donzomaker A320 só tem suporte a memorias 2666mhz as que eu vi pelo ao menos só suportam essa velocidade no máximo, e memorias mais rápidas resultam em desempenho melhor, além das A230 ficarem presas no Ryzen 5 enquanto a B350 que recomendei aguenta tranquilamente um Ryzen 7 3700X.

A biostar A320 6.x vai até 2933, agora realmente tem menos suporte a ryzen 7, mas tem algumas que suportam da Biostar

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

• Curtir 1
Postado

@donzomaker

2 minutos atrás, donzomaker disse:

A biostar A320 6.x vai até 2933, agora realmente tem menos suporte a ryzen 7, mas tem algumas que suportam da Biostar

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

Suportar qualquer placa AM4 suporta, o problema é aguentar, uma A320 não aguenta um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de maneira nenhuma o VRM da placa frita.

E quando o VRM chega a uma temperatura alta ele reduz o clock do processador perdendo desempenho.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@donzomaker

Suportar qualquer placa AM4 suporta, o problema é aguentar, uma A320 não aguenta um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de maneira nenhuma o VRM da placa frita.

E quando o VRM chega a uma temperatura alta ele reduz o clock do processador perdendo desempenho.

é a famosa placa-mãe anti upgrade

Deve aguentar ryzen 5 3600XT e olhe lá

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...