Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc começo com esse problema numa sexta feira  congelando as vezes quando estava fazendo algumas atividades mesmo jogando ou fazendo nada so deixando aba do navegador aberto e steam , no sábado domingo e segundo pc funcionou normal sem congelar a tela  e hj na terça ele congelou de novo a tela nao sei  o que e esse problema pc e novo tem uns 4 meses de uso. Quando ele travou hj tentei abri gerenciador de tarefas ele fico assim com as letras todas apagas e aida64 tb  ,alguem que entende sabe o motivo qual pode ser problema hd  memoria ram ou mob ?

unknown (1).png

unknown.png

ele nao deu tela azul nenhum momento so congelou tela por 5 segundos nao conseguia fala no discord e nem fazer nada mudar aba ou  clicka em outra coisa  mouse continuava funciona as vezes travava nesses congelamentos o mouse tb mais era bem raro

Postado

processador AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

Ram 16,0 GB     Crucial Ballistix  2666mhz

placa-mãe    ASRock A320M-HD

fonte atx kcas 500w 80 plus bronze pfc ativo

hd WDC WD10PURZ-85U8XY0    

@G7 log

processador AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

Ram 16,0 GB     Crucial Ballistix  2666mhz

placa-mãe    ASRock A320M-HD

fonte atx kcas 500w 80 plus bronze pfc ativo

hd WDC WD10PURZ-85U8XY0    

Postado

@G7 log causa do cogelamento sera hd ?  eu tenho duvida porque  na sexta feira sem quere eu dei puxao na mesa q fica cpu e foi mt forte meio q eu acho q nesse puxao deve te  danificado o hd  mais tenho duvidas ser hd mesmo foi conhecidencia porque joguei sábado domingo e segunda e nao ouve congelamento eu ate olhei com crystaldisk e disse q hd ta saudavel passei hd tune tb disse q tava tudo normal

Postado

@G7 log eu deixou pouca coisa aberta processor so fico 100% quando travou e voltou nao sei porque ele tava tentando ler e nao conseguia discord foi pra 100% mais voltou normal depois 

as letras sumiu tudo do gerenciador de tarefas 

@G7 log depois disso eu desliguei computador dei umas leves batida na mesa tirei cabo de alimentaçao da fonte coloquei de volta parou de travar

to achando q pode ser poeira  ou cabo de alimentaçao da fonte com problema nao sei

@G7 log acho q processador nao é vim quando processador estraga ele e 8 ou 80 estraga de uma vez creio q deve ser poeira na memoria ram  porque uso dual chanel ou cabo de alimentaçao ou hd mesmo

eu pedi um ssd novo deve chega no final do mes

• Curtir 1
Postado

Opa, achei alguém com o mesmo problema que o meu.

Zero, não é SSD, porque o meu SO está no SSD e estou com esse problema.

E foi no mesmo período que você, no domingo estava tudo normal e Segunda já começou a apresentar esses problemas.

Uma coisa que eu percebi foi que o processo que sobre muito o consumo da CPU e faz o PC travar é o Discord. Tenta ficar um bom tempo sem o Discord aberto e vê se o problema persiste.

Eu ainda não achei uma solução, estou atrás disso, mas se for o Discord eu não sei o que fazer.

Postado
37 minutos atrás, OBrunoLoks disse:

Opa, achei alguém com o mesmo problema que o meu.

Zero, não é SSD, porque o meu SO está no SSD e estou com esse problema.

E foi no mesmo período que você, no domingo estava tudo normal e Segunda já começou a apresentar esses problemas.

Uma coisa que eu percebi foi que o processo que sobre muito o consumo da CPU e faz o PC travar é o Discord. Tenta ficar um bom tempo sem o Discord aberto e vê se o problema persiste.

Eu ainda não achei uma solução, estou atrás disso, mas se for o Discord eu não sei o que fazer.

sera q discord sua configuração  do pc e qual

@OBrunoLoks  tipo meu começo na sexta ai sábado domingo e segunda fico normal na terça voltou ai eu desliguei pc tirei cabo de alimentaçao q ligar na fonte e coloquei de volta e dei um leve tapa na mesa do pc ai balançou cpu creio q cabo ou poeira  nas memoria ram nao sei mt bem  hj pc esta normal 

@OBrunoLoks as letras do seu gerenciado de tarefas tb ficam apagadas ?

igual as minhas quando congelar a imagem ?

Postado

@ZeroRequiem Sim, teve uma vez que deu esse congelamento e quando eu fui ver o gerenciador de tarefas tinha coisas apagadas e aparecendo, é o mesmo erro.

Agora no período da noite eu fiquei usando o Discord do Navegador e deu zero erro do pc congelando com a cpu em 100%. Eu tenho 99,9% de certeza que é o aplicativo do Discord que está causando esse congelamento, agora o porque ele faz isso eu nem imagino.

Faz o teste no seu pc com o discord no navegador e vê se o problema para.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!