Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Sinto que meu roteador está instável ultimamente, como se ele ficasse perdendo alguns pacotes com leves falhas de comunicação. Sinto muito isso em games, que meu ping tá ótimo, e de pouco em pouco dá umas engasgadas uma atrás da outra com diferença de poucos segundos. Estou suspeitando do meu roteador, pois fiz um teste de ping em dois smartphones no aplicativo chamado "Fing" e o resultado vou postar a seguir.

Como vcs podem ver o ping varia muito, e as vezes aparece aquele "X" que provavelmente é uma perda de pacote. Isso que deu no resultado é normal ou tá com problema? Posso crucificar meu roteador e comprar outro ou o problema tá em outro lugar?

Screenshot_20201223-220315.png

Postado

Vamos lá já tive esse problema na loja onde trabalhava então tenho uma ideia do que possa ser

1- Interferência, geralmente parece bobo mas coisas como espelhos podem atrapalhar no sinal do roteador então tente manter ele longe deles

2-Falha do Roteador, como vivemos no nosso lindo Brasil, Infelizmente você não pode comprar seu próprio roteador, então se realmente o erro for nele, você terá que ligar na provedora de internet, explicar a situação falando que você está com "perda de dados" e pedir um novo a eles

Postado

@Guikof Eu faço esse mesmo teste colado ao roteador e dá o mesmo diagnóstico, então o primeiro problema descarta.

Então o problema seria mesmo o roteador? Meu provedor não fornece roteador, então se eu trocar o roteador resolve o problema? Quero só ter a certeza antes de comprar outro e o problema persistir... Seria dinheiro jogado fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...