Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma asrock a320-dgs com a bios atualizada até p5.90 ( a placa funciona com meu ryzen 1400)

Instalei o ryzen 3600 nela, só que não dava boot e não chegava nem na bios.

mas teve um momento que o pc ligou e funcionou sem problemas.( fiz stress test para testar temperatura e consumo e joguei cyberpunk 2077)

Desliguei o pc e quando liguei parou de funcionar novamente e dessa vez não ligava de jeto nenhum (fica só com os fãs rodando)

Como eu tinha uma asus prime a320m-K. Coloquei meu ryzen 1400 e atualizei a bios dela até ter compatibilidade com o ryzen 3600.

pronto funciona sem problemas, já fiz os testes liguei e desliguei o pc e continua funcionando.

Será que a asrock a320-dgs não consegue alimentar o ryzen 3600?

Postado

@Tiago Gonçalvess então muito provavelmente é algo relacionado a BIOS mesmo porque a placa apesar de simples suporta numa boa. tentou o bios mais recente 6.20?

Postado

@Caio Ferreira @Rusuel A bios 5.90 da da placa é a que adiciona suporte para os ryzen 3000 e ela está atualizada(eu mesmo atualizei a bios). e no proprio site eles recomendam não atualizar a bios depois da 5.90 com o meu ryzen 1400. por isso só atualizei até a 5.90.

Eu sei que as a320m tem compatiliade com os 3000 por isso mesmo estou escrevendo agora do pc com o ryzen 3600 com asus a320m-K

proque não consegui fazer a placa da asrock funcionar.

e só pra deixar claro a placa da asrock ainda funciona. pois testei o 1400 com ela e ainda funciona normalmente.

O que meu deixou pasmo foi ela ter funcionado uma vez e depois parar de funcionar.

Poderia ser um defeito de alimentação da minha placa-mãe. vai saber

Postado

@Tiago Gonçalvess tenta procurar no youtube se alguém já atualizou o bios pro mais recentes com estes cpus listados como não-recomendados... mas enfim, é a única alternativa de tentar já que no bios atual não dá boot. tentou com outros pentes de memória?

• Membro VIP
Postado

@Tiago Gonçalvess a placa em si foi pensada para processadores de 1 e 2 geração e como se trata de um linha de entrada as bios delas tentem a ter menor espaço para gravação , quando você atualiza bios ela adiciona mais informações e se ela não tem memória suficiente os fabricantes removem algumas informações que geralmente são de suporte a processadores mais antigos não garantindo a total funcionalidade com eles!

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira Sim tenho 3 pentes de memoria, testei os 3 sozinhos nada mudou.

Acho vou montar um pc com ryzen 1400 e essa placa e vou vender.

Pelo menos o 3600 funcionou sem problemas na minha placa reserva.

vou ficar usando ela por enquanto depois compro uma b550(ta muito caro)

Postado

@Tiago Gonçalvess pega uma Steel Legend, é o fim de linha do socket AM4, não vale a pena gastar tanto numa B550 sendo que a B450 também dará suporte aos Ryzen lançados este ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!