Ir ao conteúdo

Orçamento para um PC Novo com valor de 2.500/3.000

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando montar um PC com um valor mais em conta, queria saber se essa configuração que eu montei é boa e compatível, e também se roda bem Photoshop e alguns jogos, como GTA V, Hollow Knight.
..
- Gabinete Aigo Darkflash Leo Preto
- Ryzen 3 2200G
- Memória Adata XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ - 544,34
- Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3HSSD
- SSD Lexar NQ100 SATAIII, 240GB
- HD Seagate BarraCuda, 1TB
- Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
..
Esses itens tinha dado um total de 2.672 a vista
..
Se tiverem outras opções tambem meu orçamento vai até no máximo R$ 3.000 no momento, podendo fazer upgrades futuros. Eu já tenho um kit com 3 fans 120mm 74.5 CFM, e periféricos. Peço ajuda de vocês com configuração pensada 

Postado
39 minutos atrás, gutopereira disse:

Se for possivel: 

1- Troca o processador pelo Ryzen 5 1600AF (629 reais na Kabum).

2- Adicione placa de video RX 550 2Gb (489 reais na Terabyte).

Certo, entendi.

O desempenho muda muito? 

• Solução
Postado

@cRafael

Terá um processador bem mais robusto que o 2200g. Em relação ao desempenho nos jogos, a RX 550 te dará desempenho pouca coisa superior sobre o Vega 8 do 2200g...

No futuro quando voce puder pegar uma placa de video mais forte, já terá um processador forte o suficiente para acompanha-la. Alem do mais voce tambem poderá vender a RX 550 e recuperar parte do dinheiro.

Postado
56 minutos atrás, cRafael disse:

@gutopereira ok, vou tentar fazer desse modo, o restante das peças estão boas?

Estão boas sim...

Essa placa-mãe B350 é boa, possui dissipador de VRM, e 4 slot de RAM. Te dará possibilidade de upgrade de processador ate os Ryzen 3000.

Se puder gastar 100 reais a mais numa B450, ela tambem possui dissipador de VRM e te daria possibilidade de upgrade ate os Ryzen 5000

https://m.kabum.com.br/produto/103415/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4

Ou se preferir outra B450, essa possui 4 slot RAM, e 2 slot PCIe 16x por 30 reais a mais.

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

Mas se for te apertar, pode ficar com a B350 da Gigabyte que ela é boa...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...