Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, bom recentemente comprei um SSD 480gb da Kingston e possuo no meu PC um SSD de 120gb da Kingston também, então após ter instalado na máquina pela bios era possível ver que o HD estava certo mas ao ligar o Sistema não aparecia um novo disco pra uso, foi então que pesquisei e descobri o Raid 0, minha placa-mãe é uma Asus Prime A320M-K.

Então eu tentei fazer o Raid 0 sem saber muito a respeito e acabei apagando meu SO, eu deletei as duas arrays q estavam lá e criei uma Raid 0 porém a soma ficou algo entre 260gb, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, minha placa-mãe suporta o Raid 0? É melhor soma-los assim ou usar separados? Como faço pra usar os dois ssd

• Membro VIP
Postado

Seu SSD não aparece porque tem que criar a partição no gerenciamento de disco.

Citação

Chipset AMD A320 :
4 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s),
Suporta Raid 0, 1, 10
AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração / AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (SATA & modo PCIE 3.0 x 4)
Processadores AMD Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega / A-Series 7ª Geração / Athlon™ X4 :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (modo SATA)

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/specifications/

Que eu saiba, seu raid 0 deveria dar 120GB, que é o tamanho do SSD menor.

27 minutos atrás, Teuz Roza disse:

Como faço pra usar os dois ssd

Desfaça o raid. Mas nesse ponto, você teria que formatar seu Windows novamente, já que o raid 0 fragmenta os dados. Mas, se não me engano, é reversível. Tem que pesquisar a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...