Ir ao conteúdo

Recomendações de fonte 80 plus com 8pinos

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá moçada, chegou meu ryzen 5 1600af

Peguei uma mobo de entrada (a320m-h)

Comprei porque minha mobo antiga era uma DDR3 dh55tc e usava com um x3470.

Enfim, hoje ao instalar tudo, notei que minha fonte de 400w (uso ela já faz uns 3 anos) não tem o conector de 8 pinos para conectar na mobo, e vi que tenho 2 de 4 pinos + o de 6 pci (acho que é o para placa de vídeo, a minha não precisa)

Então, eu vi que posso conectar um de 4 no conector de 8, só para testar, então coloquei e testei o PC tudo certinho, tudo funcionando por enquanto, mas decidi que preciso trocar a fonte.

Qual problema posso ter por usar o conector de 4 na entrada de 8 pinos (já que fica 4 livres, e o outro conector de 4 não encaixa)

E qual fonte vocês recomendam com 80 plus e o conector de 8 pinos, na faixa de uns 350 reais no máximo?

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@KMORTISHARDWARE Toda fonte que tem um conector EPS de oito pinos se divide em 2 de 4 pinos.

Alais qual a marca e modelo da sua fonte ?

Então, ela tem 2 conector de 4, porém não entram os 2 pra completar os 8, somente um, o outro as entradas são diferentes.

A minha fonte é genérica, era do meu irmão, não tem marca nem modelo escrito nela kkkkkk

Postado
4 horas atrás, KMORTISHARDWARE disse:

Olá moçada, chegou meu ryzen 5 1600af

Peguei uma mobo de entrada (a320m-h)

Comprei porque minha mobo antiga era uma DDR3 dh55tc e usava com um x3470.

Enfim, hoje ao instalar tudo, notei que minha fonte de 400w (uso ela já faz uns 3 anos) não tem o conector de 8 pinos para conectar na mobo, e vi que tenho 2 de 4 pinos + o de 6 pci (acho que é o para placa de vídeo, a minha não precisa)

Então, eu vi que posso conectar um de 4 no conector de 8, só para testar, então coloquei e testei o PC tudo certinho, tudo funcionando por enquanto, mas decidi que preciso trocar a fonte.

Qual problema posso ter por usar o conector de 4 na entrada de 8 pinos (já que fica 4 livres, e o outro conector de 4 não encaixa)

E qual fonte vocês recomendam com 80 plus e o conector de 8 pinos, na faixa de uns 350 reais no máximo?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10702/fonte-cooler-master-elite-v3-mpw-4001-acaan1-wo-400w-pfc-ativo-atx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114267

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...