Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Meu PC era um I7 3770 com uma GA B75m UD3H, Atualizei pra um Ryzen 5 1600 AF, placa-mãe GA B450m  DS3H V2, com 8gb de ram Hyper X 2400 mhz, mantive minha fonte (GS700), minha placa de video (HD7870) e meu HD de 1 TB, também adicionei mais 1HD de 1TB que tinha comprado recentemente mas ainda tava lacrado, porém ao instalar o wind e instalar os drives o PC congelou e apagou o video, reiniciei e um pouco depois de ligar ele travou, deixei um tempo liguei ele ficou ligado por um bom tempo e funcionando normal, desliguei e liguei no outro dia e travou de novo, tive que re instalar o wind que corrompeu e travou na instalação (na parte que tava adicionado a conta do skype)

Alguém ja teve esse problema?

Postado

@Patrick Israel Parece coisa de memoria.

Coloca no slot A2 (o segundo contando a partir do processador) e testa com uma instalação nova do windows (se nao for instalação das novas, baixa tudo do site e faz o pendrive de novo pra garantir)

Postado

@Brc entendi, tipo dps q reiniciei eu consegui terminar a instalação do winds, mas quando ia instalar os drives ae apagou de novo, beleza vou trocar o slot da memoria, mas nesse caso esse slot pode ta ruim e vai ter q trocar a placa?

Postado
12 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Brc entendi, tipo dps q reiniciei eu consegui terminar a instalação do winds, mas quando ia instalar os drives ae apagou de novo, beleza vou trocar o slot da memoria, mas nesse caso esse slot pode ta ruim e vai ter q trocar a placa?

caso o slot de ram esteja ruim, é claro que você vai ter que acionar a garantia 

Postado
7 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Brc troquei e deu o mesmo problema, travou apos iniciar

problema pode ser a ram e o hd, caso fosse processador o pc nem ligava, acontece algo semelhante quando tento jogar far cry 4, seja original ou pirata, desde de que coloquei outro pente de RAM pra 16 Gb o jogo crash pc inteiro e so funciona reinicando, pode ser que tu tenha tido azar de pegar uma Ram incompativel com tua placa-mãe 

Postado

@Gabriel Akilla Como assim incompatível?  tipo pelo que vi das especificações ela é compatível com a placa 

placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869

Memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Tipo já até atualizei a bios da placa-mãe para a F60 

Postado
31 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Gabriel Akilla Como assim incompatível?  tipo pelo que vi das especificações ela é compatível com a placa 

placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869

Memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Tipo já até atualizei a bios da placa-mãe para a F60 

Acontece que raramente alguns chips de memoria ram, nao funcionam em tal placa  mãe, provocando instabilidade

processador trabalha com altas temperatura ? se não, não é ele

placa de video  trabalha com altas temperaturas ou dava instabilidades antes de trocar o pc ?se não, não pode ser ela

que nos leva a Ram ou Hd 

Em suma das duvidas faz seguinte

1: tira e coloca novamente processador e o cooler 

2: retira ambas a placa de video, bateria da placa-mãe e memoria ram e espera 10 minutos, tempo para placa-mãe reinicializar 

3: caso nenhum das alternativas acima der certo faz seguinte, tenta instalar o Win 10 ou 7 nos dois Hds e caso não der certo, tenta encontrar uma memoria Ram pra fazer o teste 

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Akilla beleza, tipo no passo 2 tiro e ligo o pc?

Eu comprei mais 1 pente de memória e um SSD , posso fazer o teste quando eles chegarem, ae tiro a memoria atual e uso a outro e tiro os HDs e uso só o SSD

Tipo sendo que a memória é o mesmo modelo dessa que falei

Tipo tava monitorando que o processador e a placa de video estavam em 40 - 50 graus, acho que é temperatura normal, tipo o processador ta com a pasta cinza de fabrica, seria melhor trocar pela branca?

Postado
3 minutos atrás, Patrick Israel disse:

Eu comprei mais 1 pente de memória e um SSD , posso fazer o teste quando eles chegarem, ae tiro a memoria atual e uso a outro e tiro os HDs e uso só o SSD

Tipo tava monitorando que o processador e a placa de video estavam em 40 - 50 graus, acho que é temperatura normal, tipo o processador ta com a pasta cinza de fabrica, seria melhor trocar pela branca?

passo 2 , despluga tudo que der, processador, hd, memoria Ram e até processador caso tu tenha tirado ele já, ae logicamente tu tira bateria e fica PC sem esta ligado porque não vai dar pra ligar por 10 minutos, dps de 10 min coloca tudo e pluga Hd, e tudo ae você tenta de novo fazer formatação

10 minutos atrás, Patrick Israel disse:

so lembrando, tu não comprou outra Ram igual não ne ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...