Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando muito após upgrade


Posts recomendados

Boa noite

Meu PC era um I7 3770 com uma GA B75m UD3H, Atualizei pra um Ryzen 5 1600 AF, placa-mãe GA B450m  DS3H V2, com 8gb de ram Hyper X 2400 mhz, mantive minha fonte (GS700), minha placa de video (HD7870) e meu HD de 1 TB, também adicionei mais 1HD de 1TB que tinha comprado recentemente mas ainda tava lacrado, porém ao instalar o wind e instalar os drives o PC congelou e apagou o video, reiniciei e um pouco depois de ligar ele travou, deixei um tempo liguei ele ficou ligado por um bom tempo e funcionando normal, desliguei e liguei no outro dia e travou de novo, tive que re instalar o wind que corrompeu e travou na instalação (na parte que tava adicionado a conta do skype)

Alguém ja teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Brc entendi, tipo dps q reiniciei eu consegui terminar a instalação do winds, mas quando ia instalar os drives ae apagou de novo, beleza vou trocar o slot da memoria, mas nesse caso esse slot pode ta ruim e vai ter q trocar a placa?

caso o slot de ram esteja ruim, é claro que você vai ter que acionar a garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Brc troquei e deu o mesmo problema, travou apos iniciar

problema pode ser a ram e o hd, caso fosse processador o pc nem ligava, acontece algo semelhante quando tento jogar far cry 4, seja original ou pirata, desde de que coloquei outro pente de RAM pra 16 Gb o jogo crash pc inteiro e so funciona reinicando, pode ser que tu tenha tido azar de pegar uma Ram incompativel com tua placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Akilla Como assim incompatível?  tipo pelo que vi das especificações ela é compatível com a placa 

placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869

Memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Tipo já até atualizei a bios da placa-mãe para a F60 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Gabriel Akilla Como assim incompatível?  tipo pelo que vi das especificações ela é compatível com a placa 

placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869

Memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Tipo já até atualizei a bios da placa-mãe para a F60 

Acontece que raramente alguns chips de memoria ram, nao funcionam em tal placa  mãe, provocando instabilidade

processador trabalha com altas temperatura ? se não, não é ele

placa de video  trabalha com altas temperaturas ou dava instabilidades antes de trocar o pc ?se não, não pode ser ela

 que nos leva a Ram ou Hd 

Em suma das duvidas faz seguinte

1: tira e coloca novamente processador e o cooler 

2: retira ambas a placa de video, bateria da placa-mãe e memoria ram e espera 10 minutos, tempo para placa-mãe reinicializar 

3: caso nenhum das alternativas acima der certo faz seguinte, tenta instalar o Win 10 ou 7 nos dois Hds e caso não der certo, tenta encontrar uma memoria Ram pra fazer o teste 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Akilla beleza, tipo no passo 2 tiro e ligo o pc?

Eu comprei mais 1 pente de memória e um SSD , posso fazer o teste quando eles chegarem, ae tiro a memoria atual e uso a outro e tiro os HDs e uso só o SSD

Tipo sendo que a memória é o mesmo modelo dessa que falei

Tipo tava monitorando que o processador e a placa de video estavam em 40 - 50 graus, acho que é temperatura normal, tipo o processador ta com a pasta cinza de fabrica, seria melhor trocar pela branca?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Gabriel Akilla beleza, tipo no passo 2 tiro e ligo o pc?

Eu comprei mais 1 pente de memória e um SSD , posso fazer o teste quando eles chegarem, ae tiro a memoria atual e uso a outro e tiro os HDs e uso só o SSD

Tipo sendo que a memória é o mesmo modelo dessa que falei

Tipo tava monitorando que o processador e a placa de video estavam em 40 - 50 graus, acho que é temperatura normal, tipo o processador ta com a pasta cinza de fabrica, seria melhor trocar pela branca?

 

passo 2 , despluga tudo que der, processador, hd, memoria Ram e até processador caso tu tenha tirado ele já, ae logicamente tu tira bateria e fica PC sem esta ligado porque não vai dar pra ligar por 10 minutos, dps de 10 min coloca tudo e pluga Hd, e tudo ae você tenta de novo fazer formatação

10 minutos atrás, Patrick Israel disse:

@Gabriel Akilla beleza, tipo no passo 2 tiro e ligo o pc?

Eu comprei mais 1 pente de memória e um SSD , posso fazer o teste quando eles chegarem, ae tiro a memoria atual e uso a outro e tiro os HDs e uso só o SSD

Tipo sendo que a memória é o mesmo modelo dessa que falei

Tipo tava monitorando que o processador e a placa de video estavam em 40 - 50 graus, acho que é temperatura normal, tipo o processador ta com a pasta cinza de fabrica, seria melhor trocar pela branca?

 

so lembrando, tu não comprou outra Ram igual não ne ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!