Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 2700, placa Tuf B450M e 2x 8GB @ 2666 MHz ballistix com chip Mícron que uso em overclock de 3600 MHz.

Preciso de mais memória, de preferência mais 2 de 8GB que dêem suporte a xmp para poder deixar todo mundo na mesmo clock.

Andei pesquisando esses modelos no Aliexpress que achei bem em conta:

Tambassh :

https://a.aliexpress.com/_mKo7hIJ

Kllisre:

https://a.aliexpress.com/_mrF0s4f

Veineda:

https://a.aliexpress.com/_mMq8B9H

Não encontrei muita informação desses chips. Alguém saberia dizer se atendem minha necessidade?

Se alguém tiver uma indicação de uma memória melhor e mais em conta, também agradeço.

Desde de já, obrigado

Postado

- ryzen 2000 tem muita dificuldade em subir 4 pentes até 3600. Então já espere ter de baixar pra 3000 com 4x8gb, mesmo pegando kits iguais

- todos os fóruns gringos recomendam comprar pentes idênticos de memória. Ou pelo menos da mesma marca com chips e timings iguais. Principalmente esse deseja fazer overclock

- a micron é marca específica da crucial. Então você não vai achar chips dela em outros pentes de memória. Provavelmente esses chineses usam hynix de binning ruim

- diria que você tem 99% de chance de ter de rodar a 2666 ou 2133 se você pegar e misturar seu mícron com esses chineses

• Curtir 2
Postado
Em 13/02/2021 às 12:55, Math.Pi disse:

@Vinicius Almada o XMP é um overclock de fábrica. Pelo que você relatou na primeira linha, está fazendo um OC manual. Então não importa se a memória suporta XMP ou não, mas sim se os chips possuem essa capacidade. 

Eu não tinha me ligado nisso, de fato, eu estou fazendo manual.

Em 13/02/2021 às 12:56, Brc disse:

- ryzen 2000 tem muita dificuldade em subir 4 pentes até 3600. Então já espere ter de baixar pra 3000 com 4x8gb, mesmo pegando kits iguais

- todos os fóruns gringos recomendam comprar pentes idênticos de memória. Ou pelo menos da mesma marca com chips e timings iguais. Principalmente esse deseja fazer overclock

- a micron é marca específica da crucial. Então você não vai achar chips dela em outros pentes de memória. Provavelmente esses chineses usam hynix de binning ruim

- diria que você tem 99% de chance de ter de rodar a 2666 ou 2133 se você pegar e misturar seu mícron com esses chineses

Fiquei com esse receio mesmo, obrigado.

Eu acabei comprando mais 2 pentes ballistix de também 2666 MHz, apenas com 'part number' diferente das que eu já tenho, porém com mesmo clock, latência e tensão.

Seu eu quiser subir as 4 para uns 3000 MHz (li que é mais difícil overclock em 4 pentes) vocês recomendam mexer na tensão para tentar deixar a latência mais baixa?

Já tenho duas dessa: MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS8G4D26BFSTK

Comprei mais duas dessa: Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!