Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, tenho atualmente um PC com I3 9100f e uma RX 5500 4g, sinto um gargalo em GTA e COD warzone, as vezes até trava em GTA, acho que isso pode ser o processador e andei pesquisando sobre uma troca dele, não tenho muito orçamento e gostei do custo/benefício do ryzen 5 1600af, queria saber se vale a pena o upgrade, ou seja terei um ganho realmente relevante que valha a pena o investimento ?

Postado
22 minutos atrás, Victor henrique ribeiro ca disse:

@cleibyson acho q n vale a pena, n é um upgrade estão grande.

Na verdade o salto de desempenho é bem grande....

Postado

@marcelo-kayo ultimo drive instalado sim, verifiquei sim, o processador varia entre 70 a 85 graus, a placa é bem menos que isso, mas n lembro qual, fonte é uma cougar 500w 80plus white

@Gustavo Muccelin Moreira sabe exatamente de quanto?

@marcelo-kayo ultimo driver instalado, temperatura cpu variando entre 70 e 85 graus, gpu n lembro, mas é mais baixo que isso, fonte é uma cougar 500w 80 plus white

Postado
1 hora atrás, cleibyson disse:

sabe exatamente de quanto?

Cara o salto de performance vai mais ser que o dobro , porém antes de você ver esse dobro , sua placa de vídeo limitará o sistema , que é o correto .

ultimo driver instalado, temperatura cpu variando entre 70 e 85 graus, gpu n lembro, mas é mais baixo que isso, fonte é uma cougar 500w 80 plus white

Temperatura alta no processador , claramente é um gargalo causado por ele , ele provavelmente fica muito próximo dos 100% de uso a todo momento. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara o salto de performance vai mais ser que o dobro , porém antes de você ver esse dobro , sua placa de vídeo limitará o sistema , que é o correto .

Temperatura alta no processador , claramente é um gargalo causado por ele , ele provavelmente fica muito próximo dos 100% de uso a todo momento. 

Se for trocar pro Ryzen 5 1600AF terá que pegar uma placa-mãe nova , recomendo no mínimo uma B350 Gigabyte , as memórias dariam para serem reaproveitadas . 

Postado
1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@cleibyson quanto de memória ram você tem instalada no pc?

16gb

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Se for trocar pro Ryzen 5 1600AF terá que pegar uma placa-mãe nova , recomendo no mínimo uma B350 Gigabyte , as memórias dariam para serem reaproveitadas . 

Iria sobrar processador e faltar placa de video nesse caso ?

Postado

16gb

Iria sobrar processador e faltar placa de video nesse caso ?

Sim , que é ideal , se falta processador , não tem o que fazer , pode aumentar os gráficos ou diminuir , não vai mudar Fps , agora placa de vídeo, você dá um jeito , seja abaixando os gráficos ou resolução , e a Rx5500Xt é uma baita placa de vídeo. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira O i3 é de 2019 e o ryzen é da primeira geração q é de 2017, na minha opinião não valeria a pena tanto porque o cara ainda vai ter q trocar de placa-mãe, se for pra fazer um upgrade pega logo um r5 3600, sendo q o i3 perde pro ryzen em certos jogos e ganha em outros

Postado
12 horas atrás, Victor henrique ribeiro ca disse:

@Gustavo Muccelin Moreira O i3 é de 2019 e o ryzen é da primeira geração q é de 2017, na minha opinião não valeria a pena tanto porque o cara ainda vai ter q trocar de placa-mãe, se for pra fazer um upgrade pega logo um r5 3600, sendo q o i3 perde pro ryzen em certos jogos e ganha em outros

Cara , você pega , as possibilidades de upgrades das plataformas , só por isso o Ryzen vale a pena , ele com uma b350 gigabyte , você já consegue por um Ryzen 7 2700 com um OC ....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!