Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, atualmente uso um AMD Athlon 3000G, numa placa-mãe AB350M-DS3H, sem uma placa de vídeo dedicada.

Eu quero fazer um upgrade pois quero poder mais jogos, comprando um processador novo e uma placa de vídeo. O processador que eu tinha em mente era o AMD Ryzen 5 1600, que dá pra encontrar na casa dos 700 reais. É de geração mais antiga, mas com a alta dos preços da geração atual, é o que posso acessar atualmente, assim como a placa de vídeo, que ficarei com um RX 550 mesmo. 

Só fiquei preocupado com a questão da bios da minha placa-mãe. Tem problema se eu trocar o Athlon, que é da 3ª geração, por um Ryzen da 1ª? Sou leigo em placas-mãe ksks.

Postado

@LSH Ryzen 5 1600 que se vende agora é o AF (segunda geração) e seu athlon também é da segunda geração, ambos são feitos em 12nm que é a tecnologia da segunda geração Ryzen.

Mas sim é possível colocar qualquer geração Ryzen menos a quarta (somente as B450, X570, X470, B550 e A520 suportam).

na verdade o 3000G é da primeira geração, é feito em 14nm.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!