Ir ao conteúdo

Temperatura do R5 3600 no meu gabinete

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu possuo esse gabinete https://www.kabum.com.br/produto/89212/gabinete-nox-pax-atx-usb-3-0-fan-de-12cm-ilumina-o-de-led-vermelho-nxpaxr ), sei que não é um gabinete com bom air flow e até estava pensando em trocar para usar com o R5 3600 que irei adquirir, porém os preços dos gabinetes estão muito altos. Gostaria de saber a opinião de vocês se o meu gabinete com as 3 fans que pode ser instalado e um Gammax 400v2 seria o suficiente para não ter problema com refrigeração. 

Eu também possuo uma 1660 super, mas não tenho problemas de temperatura com ela. 

• Solução
Postado

@hiigors1515 Bom dia,

Esse gabinete Nox realmente parece não ter um air flow bom, e talvez o pior dele seja ter a fonte em cima, o que prejudica a circulação de ar. O ideal é fonte em baixo.

O ideal é investir e pegar um gabinete melhor. Um bom custo benefício atualmente é o Galax Nebulosa ( tá 279,00 na Terabyte ). 

No mais, se vai ficar com esse Nox por enquanto, recomendo fortemente comprar uma ventoinha 120mm com bom CFM e RPM e colocar na entrada lateral, ventilando para dentro do gabinete. Dica de ventoinha excelente e sem firulas: Akasa Viper 120mm ou Cooler Master SickleFlow 120mm. Um fan 80mm na traseira é importante também, jogando ar para fora. E compre também filtro de poeira, pois tende a entrar muita poeira pela entrada lateral.

• Curtir 1
Postado
agora, Husardo disse:

@hiigors1515 Bom dia,

Esse gabinete Nox realmente parece não ter um air flow bom, e talvez o pior dele seja ter a fonte em cima, o que prejudica a circulação de ar. O ideal é fonte em baixo.

O ideal é investir e pegar um gabinete melhor. Um bom custo benefício atualmente é o Galax Nebulosa ( tá 279,00 na Terabyte ). 

No mais, se vai ficar com esse Nox por enquanto, recomendo fortemente comprar uma ventoinha 120mm com bom CFM e RPM e colocar na entrada lateral, ventilando para dentro do gabinete. Dica de ventoinha excelente e sem firulas: Akasa Viper 120mm ou Cooler Master SickleFlow 120mm. Um fan 80mm na traseira é importante também, jogando ar para fora. E compre também filtro de poeira, pois tende a entrar muita poeira pela entrada lateral.

Muito obrigado pelas dicas. Eu já tinha olhado esse galax e tinha gostado, meu medo é ele ser pequeno. Ele é menor que meu atual, será que não vai ter problema?

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Muito obrigado pelas dicas. Eu já tinha olhado esse galax e tinha gostado, meu medo é ele ser pequeno. Ele é menor que meu atual, será que não vai ter problema?

Não deve dar nenhum problema não. é um gabinete com bom air flow, e por dentro relativamente espaçoso.

Uma avaliação dele aqui abaixo:

Aí tem um vídeo de uma pessoa com o Gammaxx 400 v2 e o Galax Nebulosa: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!