Ir ao conteúdo

Upgrade com base em uma RX 570 e uma fonte corsair VS450

Ir à solução Resolvido por Arthur de Melo,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos
Estou a mais de um mês pesquisando sobre peças e possíveis upgrades para fazer em meu computador
no resumo vou ter que trocar quase tudo mas vou ficar com minha RX 570 e minha VS450 da corsair, então como chegaram recentemente processadores na pichau estou pensando em já comprar as coisas dia 4 do mês que vêm, e gostaria de alguma correção, se tem algo de errado ou algo que vale mais a pena do que as peças que eu pretendo comprar
Agradeço pela ajuda desde já.

image.png

Postado

Esse processador não é bom.

Essas memórias estão caríssimas.

A placa-mãe existem melhores custando menos.

Water cooler não ha necessidade caso voce não pretenda fazer overclock extremo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Arthur de Melo disse:

Olá a todos
Estou a mais de um mês pesquisando sobre peças e possíveis upgrades para fazer em meu computador
no resumo vou ter que trocar quase tudo mas vou ficar com minha RX 570 e minha VS450 da corsair, então como chegaram recentemente processadores na pichau estou pensando em já comprar as coisas dia 4 do mês que vêm, e gostaria de alguma correção, se tem algo de errado ou algo que vale mais a pena do que as peças que eu pretendo comprar
Agradeço pela ajuda desde já.

image.png

Olá,

O R5 3500x não tem SMT, apenas 6 threads por um processador que custa mais de 1000 reais. Recomendo ir direto de 3600 e pagar mais por um processador com SMT e 6 cores e 12 threads.

Outra opção que casa bem com sua RX é o R5 1600 AF (bem mais barato) ou o R3 3300X.

Acho desnecessário water cooler para essa configuração, um air cooler como o Gammaxx 400 v2 é mais barato e tem muito melhor custo benefício.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Husardo disse:

O R5 3500x não tem SMT, apenas 6 threads por um processador que custa mais de 1000 reais. Recomendo ir direto de 3600 e pagar mais por um processador com SMT e 6 cores e 12 threads.

Sobre o processador eu mirei nesse pois vi que o ryzen 3 3300x tb está na casa dos 1079R$ pra ser exato e ele é um 4/8, sobre o r5 1600 ele aumentou demais, a uns tempos atrás estava por 700R$, agora já está por quase 900R$, ele ainda vale a pena ?

Postado

O Ryzen 5 1600AF continua por volta dos 700 reais

https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Mas se voce vai gastar 1.100 reais num processador, então pegue o i5 10400F 6C/12T que esta por 1.088 na Pichau ou 1.099 na Terabyte. Em jogos o desempenho dele é até superior ao R5 3600...

Postado
36 minutos atrás, Arthur de Melo disse:

Sobre o processador eu mirei nesse pois vi que o ryzen 3 3300x tb está na casa dos 1079R$ pra ser exato e ele é um 4/8, sobre o r5 1600 ele aumentou demais, a uns tempos atrás estava por 700R$, agora já está por quase 900R$, ele ainda vale a pena ?

O R5 1600 AF é um ótimo custo benefício, mas não tá esse preço não. Veja o preço dele na loja Kabum.

O R3 3300X está 950 na Pichau - link

• Solução
Postado

eu mudei um pouquinho as coisas desde que postei aquele oraçamento, no caso agora coloquei um Ryzen 7 3700X, memórias mais baratas e uma placa-mãe melhor, como havia dito o camarada @gutopereira, decidi investir um pouco mais no processador para ter mais longevidade, para assim que abaixarem o preço das placas de vídeo em 202∞ eu já ter um processador forte, já pesquisei bastante e vou ficar com ele mesmo, confere ?
Edit: no resumo vai ficar assim;
HDD 1TB Barracuda
RX 570 4GB ASRock Phantom Gaming D
Ryzen 7 3700X
2X8GB (16gb) memória ram ddr4 Corsair
Gabinete Cougar MX410-T + Kit 3 fan
Fonte corsair VS450W 80Plus White
SSD teamgroup ou SSD kingston 240gb
placa-mãe AM4 B450 Steel Legend
qse igual a este video https://www.youtube.com/watch?v=f0trruNnEzEScreenshot_20.png

Screenshot_19.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!