Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite,

Estou com um problema bizarro aqui na minha internet, esporadicamente a internet no meu computador (via cabo) fica lenta e não abre nenhum site, ai normalmente o que preciso fazer é reinciar o modem (arris tg862), mas o estranho é que o wifi fica normal, seria alguma configuração no modem ou algum problema que ele esta tendo?

Postado

@Guilherme Nishi Alves no meu também acontece isso muito, mas é só eu ir e desconectar da rede e conectar de novo. No meu caso, suspeito de incompatibilidade do meu adaptador de rede wifi, que é um tp link, mas no seu eu não sei muito bem já que é rede cabeada... pode ser a própria internet também. Qual o modelo do seu modem?

Postado

As causas mais prováveis são router mal configurado, cabo de rede ruim (usar CAT6 e RJ 45 CAT6), drivers da placa de rede desatualizados. 

Postado

@Mega Blaster é estava cogitando esses drivers. Pois o meu não tem drivers porque n suporta windows 10, e dá esse tipo de problema. cabo ruim acho estar meio fora, mas é uma possibilidade, e o router mal configurado é uma coisa que pode ser também. Mas tenta os drivers primeiro, tenta achar eles no site da tp link do seu adaptador de rede LAN, e ve se dá alguma melhora@Guilherme Nishi Alves

Postado

O tp link uso pra ter wifi no meu quarto, pois o modem fica longe do mesmo e eu uso o windows 10 pro.

O cabo eu usei CAT 5, pois como o modem fica longe e o cat 6 é muito caro a metragem, mas creio que não seja o cabo, pois se fosse o wifi iria ficar ruim também e não fica nesse caso. Os drivers tento deixar sempre atualizados pelo driver-booster(Free) só.

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Nishi Alves disse:

sempre atualizados pelo driver-booster(Free) só.

Grande erro! Atualize os drivers diretamente do site do fabricante do equipamento. Desinstale esse lixo com urgência. Lembre que não existe almoço grátis! Esses programas são perigosos, disfarçados de bonzinhos. 

Postado

@Guilherme Nishi Alves esse problema havia antes também, ou começou recentemente? Lembra se antes de começar a dar esse problema você tinha feito alguma coisa, como atualizar windows, formatá-lo, etc? E atualize pelo site da tp link mesmo, não é complicado, somente ter winrar no pc. Por lá é bem melhor realmente do que esses programas, porque eles são free, e acabam n dando tudo o que tem para atualizar e identificar drivers, o que pode ser um problema para drivers menos importantes, como o de rede.

Postado
8 minutos atrás, X9Flanne disse:

E atualize pelo site da tp link mesmo, não é complicado, somente ter winrar no pc.

Na Tp-Link vai atualizar somente o firmware do router. Para os drivers do notebook ou PC, vai direto no site do fabricante.  Posta marca e modelo do equipamento, por favor e demais configurações com o SO. 

Postado

Ainda não sei a marca e modelo do equipamento. Apenas a VGA. Olha na etiqueta se for notebook ou abra a tampa lateral do PC e olhe o que está impresso na placa-mãe, por favor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!