Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações Cineastas! 

Procuro uma recomendação de notebook para edição de vídeos, uma máquina que tenha uma durabilidade de pelo menos 7 anos, e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade, pois meu orçamento no momento é um pouco curto, no momento disponho de apenas R$ 4.500,00. Não sou nenhum profissional, muito pelo contrário, sou leigo e desejo ingressar nessa área, então considere que meus primeiros trabalhos serão pequenos, por isso a compatibilidade como a troca de processador pode ser importante visto que com meu orçamento será difícil comprar uma i7 com uma boa placa. Então senhores, o que vocês me indicam?

Agradeço a atenção 😉

Postado
36 minutos atrás, Diogo87 disse:

e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade

Não existe notebook assim. No passado, haviam notebooks com processador modular, ou até placa de vídeo modular, mas hoje em dia é tudo soldado (até a RAM em alguns casos - muito comum ter apenas um slot e o outro soldado). Se quiser algo que suporte upgrades e que vá durar tanto tempo assim pra editar vídeos, não há muita opção senão um desktop. Com 4500 hoje, você compra, novo, um notebook com uma gtx 1650 e um i5 de 10a geração. Isso é um hardware bom, mas falar que ele durará 7 anos é apostar um pouco (acho que dura uns 4 sem ficar muito defasado). Sem falar que notebooks, principalmente os "de entrada" ou que sacrificam UX (carcaça barata, etc) em troca de hardware melhor, correm o risco de desenvolver problemas crônicos como teclas quebrando, dobradiça quebrando, LCD com falhas. Um exemplo disso é o Acer VX5, que tem qualidade de construção péssima. Mas existem modelos bem construídos, como o Lenovo Legion Y540. 

PS: Parece que os preços deram uma aumentada desde a última vez que me atualizei, um notebook com uma gtx 1650 está custando no mínimo 4900 reais, e isso sem windows (com o endless OS) ( Acer nitro 5). Por 300 reais a menos, você encontra notebooks com uma gtx 1050, que está ficando mais ultrapassada a cada dia.

Se realmente precise que o dispositivo dure, recomendo um desktop. Mas seja qual for a sua decisão, é bom saber que por conta da alta demanda de GPUs decorrente da mineração de criptomoedas, os estoques estão abaixando, e em breve é possível que nem mesmo as gtx 1650 sejam mais facilmente encontradas, e que o seu preço venha a aumentar novamente. Isso também vai aumentar os preços dos notebooks.  

PS2: Uma outra alternativa é picaretar notebooks usados em boas condições, às vezes você consegue achar um seminovo com uma 1650 por um preço menor do que o das lojas. Eu utilizo a OLX pra pesquisar e finalizo a compra no Mercado Livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...