Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vou ganhar de presente 2 memorias de 8gb, 3600mhz e minha placa-mãe suporta 2400mhz. 

As memorias são RGB e eu tenho uma fonte de 650

Vão funcionar ?

Minha placa é uma H110-H da Gigabyte, meu processador é um i7 7700

Vou ficar por que no meio do ano vou comprar uma placa-mãe nova pra suportar essas memorias, mas já queria ir usando

Mais uma coisa pra salientar é que to com 2 memorias de 2133, uma de 8 e uma de 4

Mesmo sabendo que vai sobrar muito poder das memorias vou ficar com 16 de ram e se ele descer pra 2400, ainda sim tenho um ganho em relação às outras

Postado
11 minutos atrás, Dieison Correa disse:

Então, vou ganhar de presente 2 memorias de 8gb de 3600mhz e minha placa-mãe suporte 2400, 

As memorias são RGB e eu tenho uma fonte de 650

Vão funcionar ?

Minha placa é uma H110-H da Gigabyte, meu processador é um i7 7700

Vou ficar por que no meio do ano vou comprar uma placa-mãe nova pra suportar essas memorias, mas já queria ir usando

Mais uma coisa pra salientar é que to com 2 memorias de 2133, uma de 8 e uma de 4

Mesmo sabendo que vai sobrar muito poder das memorias vou ficar com 16 de ram e se ele descer pra 2400, ainda sim tanho um ganho em relação às outras

Olá, sua placa-mãe vai sim suportar as memórias porém a frequência delas irá abaixar para 2400 (se somente usar elas).

Se você ainda tem duas memórias de 2133 mhz e ainda está utilizando elas, assim que você colocar esses dois pentes de 8gb de 3600mhz a frequência deles irá abaixar para 2133 para igualar as frequências.

Posso citar meu computador como exemplo: Tenho dois pentes de 8gb de ram, sendo um de 1866mhz e outro de 1600, acabou que o pente de 1866mhz abaixou sua frequência para 1600mhz por conta desse outro pente e também por conta de que a placa-mãe suporta até 1600mhz.

Compre essa outra placa que você citou para poder usar toda a potência dos pentes.

Espero ter ajudado :)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!