Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há 2 dias configurei um novo modem roteador e rede (TP-LINK ARCHER C6) um dual band com 4 antenas... 

No notebook aparentemente tudo ficou bom pois com o antigo só chegava de 16 a 30mb por wifi e agora varia entre 150 e 230mb dependendo da hora do teste (meu plano é 240mb)

porém o problema é o celular... invés de melhorar parece que piorou muito

Meu aparelho é um Samsung A10S (A107M) e agora com o novo modem ele fica caindo o wifi toda hora e nem reconecta sozinho, preciso tocar no botao 2x pra voltar (ele fica marcando o sinal ! do lado do simbolo do wifi)

Primeiro estranhei que com o novo modem e rede, além do aparelho nao reconhecer a frequencia 5GHZ ele mudou sozinho pra MAC ALEATORIO, percebi ontem e deixei o mac do aparelho novamente, achando que ia resolver o problema mas depois de uns minutos voltou dar o sinal ! SEM INTERNET

Separei as redes do dual band e mexi em varias configurações no celular, tipo pra reconectar automaticamente etc, até perdi a conta, mas quase toda hora ele cai o wifi e marca o sinal sem internet, ja desanimei e nao sei mais onde mexer, voce paga caro pra melhorar a internet e parece que fica pior, pelo menos no celular...

Li em algum lugar que seria o modem c6 que 'derruba' a conexao, mas nao sei se isso faz sentido pois no note como disse aparentemente ta normal apesar de as vezes variar muito a velocidade mas pode ser o provedor mas no note nao chega desconectar wifi

Se alguem souber como resolver esse problema valeu

• 4 semanas depois...
Postado

@XDeyvis Por um tempo esse problema parou de acontecer... Porém de uns 3 ou 4 dias pra ca voltou e agora ta ainda pior, o wifi cai a cada 5 minutos fica o sinal "!" e nem reconecta sozinho, só obrigado ficar ligando e desligando o wifi no celular sem parar

Hoje mesmo quase perdi uma compra porque caiu no meio do pagamento...

O pior que acho que o problema começou justamente por atualizar o firmware, pois eu li em algum lugar que uma pessoa que usava o mesmo modem que eu o TP-LINK ARCHER C6 começou a ter problemas justamente depois de atualizar

No meu caso na primeira configuração ja pediu pra atualizar o firmware e eu achei que era o normal e atualizei...

O estranho é que no meu celular mais antigo, um J5 nunca cai o wifi, nem no de outra pessoa de casa, é só no meu o A10S ja fucei td que é configuração mas nao acho solução pra isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...