Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo com problemas de travamentos e desempenho


Posts recomendados

Oi gente! Boa noite! Tudo bem com vcs? Eu estou péssimo hahha

 

Bom, estou com um problema que eu realmente não sei mais o que fazer!

Tem um tempinho que meu pc estava com um probleminha em que do nada o computador parava totalmente o funcionamento por 2-3 segundos e voltava! Tipo, parava tudo, nem mouse mexia! Imaginei que poderia ser meu HD, por ele ter seus 7 anos, imaginei que já tava chegando a hora dele falecer! Até porque toda vez que travava dava pra ouvir o barulhinho dele dando uma engasgada e voltando a respirar! Então resolvi tira-lo do meu pc. Utilizava ele com um SSD! Agora utilizo só o SSD! Só que agora, o meu pc não trava mais daquele jeito, onde até o mouse parava! Agora só os meus jogos, apenas jogos que utilizam a placa de vídeo dão uma engasgada, porém o mouse e o som do jogo continuam, só congela a tela do jogo dessa vez! E já formatei 3x e ando tendo problemas de performance, lentidão pra abrir um navegador ou um programa, quando algo está sendo instalado, eu desisto de usar o pc porque simplesmente não dá! E tipo, é muito estranho porque os componentes são todos novos que eu troquei ano passado! Eu não sei mais o que fazer =( Socorro... Ahhh detalhe importante, nos jogos ele trava uma vez só e n trava mais! É super aleatório quando trava, mas se ocorrer, é apenas 1x!

 

 Galax GEFORCE GTX 1660Ti 6GB GDDR6
 ASRock H310M-HG4
 2x8GB HyperX Fury 1600Mhz
 i5 9400f CPU @ 2.90Ghz
 CX 550W
SSD Kingston SA400S37480G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que é chato perguntar isso mas voce está com os drivers da sua placa de video atualizado? Muito importante

Seu SSD tem quanto tempo de uso? acredito que esse não seja o problema porque pra um SSD SATA comum perder Leitura escrita demora muitos anos, mas se for um ssd de entrada pode ser isso que esta causando lentidão.

Pelo que eu analisei, o seu pc tem um hardware bem bacana, capaz de rodar tudo de boa então eu chutaria que o problema está no ssd ou no driver da placa de video, mas não é nenhum bixo de sete cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shizuru Olá!! Tudo bem? 

Bom, todos os drivers estavam atualizados, com exceção de um que era o 'Intel SATA AHCI Controller' e como isso deve ter alguma coisa haver com SSD/HD (eu acho '-') eu atualizei e estou fazendo alguns testes de desempenho pra ver se trava novamente! De qualquer forma eu volto com mais informações!

❤️ Obrigado pela ajuda ❤️ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!