Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia...Recentemente está tv chego em minha bancada.O cliente me relatou que a tv liga da imagem e desliga em seguida.Pesquisei no fórum apertando a tecla de canais da imagem e desliga.Fui na placa do tubo ali tem um fio bem grosso que vai no socket soltei ele é fiz limpeza ao por de volta...Que acontece liga o led e não da imagem.Fiz o burle no tubo não resolveu.O BU4508DX tem tensão.Fontes tão ok.To achando que o resistir do filamento pode tá aberto?...Alguma ideia do que pode ser?Agradeço desde já 

Postado

Ela chega dar imagem ou não ?mesmo que seja por alguns segundos,quando ela liga o filamento chega acender ?caso não pode ser sim algum componente na linha do filamento com problemas pode ser o soquete também

Postado

@Luan 1986 Pelo que andei analisando o tubo não ligava somente o led acendia só apertando a tecla de canais o tubo ligava e desligava...descobri um mal contato no fio cinza que sai do flyback ao socket parou  de desliga...mas depois de alguns dias o tubo não liga  somente o led acende ouco o tubo querendo liga mas não liga...Pensei na hipótese de ser dois resistores  na linha do filamento perto do flyback de 101 ohms são dois na verdade ou ok protection fiz isso o burle não deu certo...medi na placa do tubo chega tensão  de 130v no pino do socket.. 

Postado

@Luan 1986 Quando liguei pela primeira vez o led acendia mas o tubo não dava imagem aí apertava a tecla de canais o tubo ligava por alguns segundos e desligava.Descobri na placa do tubo um fio bem grosso que vem do flyback que tava com oxidação.Ai fiz limpeza com álcool isopropilico.Agora não liga o tubo só o led acende aperto as teclas de canais e nada.Ouco o tubo liga mas o filamento não liga...Tentei burla o tubo sem êxito.. .até o Cap de 250v chega 130v....na placa do tubo...no pino do flyback chega tensão de 130v ...peguei o esquemático segui as tensões estão ok....Me falaram que pode o foto acoplado ou o resisto do filamento de 101 ohms 2x ou socket do tubo...Alguma ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!