Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu postei um tópico aqui há alguns dias sobre comprar uma placa de vídeo para minha config, porém a placa-mãe é atinga e talvez a GPU não funcionasse direito e etc. Pensando bem, seria melhor trocar o meu processador por um Athlon 3000g que me parece interessante para comprar atualmente com meu orçamento, visto que futuramente posso colocar uma placa dedicada e ir dando upgrades.
Atualmente meu computador está assim:
i3-2100 3.10GHz 3.10GHz

placa-mãe POS-EIH61CE H61H2-M2 SKT LGA 1155

Fonte genérica de 250W
4GB(2x2, infelizmente) de RAM ddr3

Haverá problema de compatibilidade caso eu troque o i3-2100 por um Athlon 3000g? Lembrando que a placa-mãe é bem antiga, não entendo muito disso mas é bom falar. Também não sei se haveria a necessidade da troca de fonte, creio que não.

Valeu.

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@bsuit Amigo não dá não... Seu i3-2100 é socket 1155 da Intel e o Athlon 3000g é AM4 da AMD, isso dificulta porque são empresas e sockets diferentes.

Mas, me fale qual seu orçamento?

Verdade esqueci disso. Cara, em torno de 700 reais. 

Postado

Boa noite!

Tua placa-mãe suporta apenas processadores de 2ª e 3ª geração da Intel, de LGA 1155. Não é possível instalar um Athlon 3000g, que é da AMD e socket AM4.

Não sei quanto você tem para investir, mas se não quiser trocar de placa-mãe, poderia escolher um Xeon E3 1230 v2. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...