Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

basicamente um amigo meu pediu ajuda para trocar a GT630, e basicamente hoje em dia uma placa de 4gb ta 2000 reais (gtx 1650 na kabum, pichau, amazon e sites padrão), uma 1050 ti também, ele mesmo me mandou esse link https://www.amazon.com.br/dp/B07R1ZGGW8/ref=cm_sw_r_wa_apa_glc_i_QEYJ7H7HFFT4E9HHSE3A

entrei num ponto que talvez seria mais vantajoso trocar o resto (o processador é um i5-4440 DDR3) comprar uma placa-mãe am4 de 400 - 500 reais, um ryzen 2200g ou um 3200 (variam de 700 a 1200) e comprar uma ram 2400 mhz de 8 gb ddr4 que daria entre 200 - 400 reais (pesquisei bem por cima os preços só pra conseguir fazer esse post)

em caso de desespero e ele precisar fazer essa compra mesmo com o preço inflacionado, o que vocês sugeriam?

vale lembrar que ele tem uma margem de preço entre 1300-1400 mas se fosse pra montar o pc ele guardaria mais algum dinheiro até dar essa quantia um pouco maior

ele vai usar o pc pra jogos não muito pesados, como Valorant, LoL, talvez fortnite

Postado

Olha se seu amigo quiser muito uma placa nova eu iria esperar o 2 semestre deste ano... as coisas tendem a abaixar o preço, se ele conseguir juntar 1.500 ai sim ele conseguiria comprar uma GTX 1050 TI mas só se ele quiser... mas eu uparia para uma placa-mãe AM4 e um Ryzen 3200 com memoria Ddr4. (minha opinião)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!