Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal então tive um problema bem inusitado. Hoje fui ligar um Pc aqui simples que uso para alguns joguinhos etc, e simplesmente ele não dava vídeo, ele tinha uma placa simples rx550 4Gb powercolor, a ventoinha nem ligava, abri limpei tudo e nada eu ligava o Pc ele acendia tudo só não dava vídeo por causa da placa, então troquei botei uma GTX 1650 e o Pc deu vídeo e a placa ligou normal... No caso a placa deve ter queimado.
Mas aí vem o inusitado nesse Pc o processador é um athlon 200ge simples mas dava conta do que eu precisava, então eu depois que eu tirei a rx550 tentei ligar o vídeo direto pelo processador( Vega 3 ) e também não deu vídeo mas o Pc estava ligado com teclado tudo aceso. Então o que pode ter acontecido porque a rx550 queimou ok.. mas o processador não dá vídeo também nem na HDMI e nem na saída VGA? Eu pensei ser problema na placa-mãe mas a GTX 1650 pegou( ainda não deu pra configurar os drivers pois estou sem Net. 
Outra dúvida a rx550 faz uns 8 meses de uso comprei pela Kabum com garantia de 1 ano, posso solicitar a troca? Obrigado desde já

Postado

teste em outra placa-mãe, se não der vídeo, a melhor coisa a se fazer é pedir a troca, também acho que pode ser problema na placa-mãe.

Postado
4 minutos atrás, mathHRDW disse:

teste em outra placa-mãe, se não der vídeo, a melhor coisa a se fazer é pedir a troca, também acho que pode ser problema na placa-mãe.

Sim mas o estranho é que a outra placa GTX 1650 funcionou normal, na vdd normal nem tanto porque sem Net não consigo instalar o driver da NVIDIA então está com os drivers padrões da Microsoft mas estou com um pé atrás por causa do processador não ter dado o vídeo e o drive da AMD instalado não abrir dando erro...

Postado
13 minutos atrás, mathHRDW disse:

qual é a placa-mãe? o problema pode ser ela.

Uma a320 m HD asrock

Duas memórias Kingston 4gb e 16Gb

Uma fonte pcyes 450w 80 plus

Processador athlon 200GE

E um HD Seagate 1tb

No caso se é ela porque a placa de vídeo da galax funcionou? 

Postado
Em 11/04/2021 às 11:02, mathHRDW disse:

eu acho que a galax podia ter queimado também.

Opa iae amigo, voltei e testei ela em outra placa-mãe e funcionou perfeitamente, o que me parece que que alguma coisa desconfigurou os drivers da AMD na BIOS e fez essa bagunça, mas essa semana vou arrumar umas coisas e ficar de olho na nova, a rx 550 eu guardei, menos mal... Porque procurar garantia disso é só dor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...