Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema.

Tenho um moto Maxx e quero instalar um APK chamado click mate. Vi que a versão mínima para esse app é o Android 7 e o celular tá no 6. Então pensei em editar o app pra colocar na versão aceitável do celular. Aí então descobri alguns problemas. Meu celular não deixa instalar NENHUM APK. Aparece que não foi possível abrir o arquivo. Fui tentar baixar um editor de APK e não deixa eu instalar ele pra editar o click mate. Alguém tem alguma forma? Pensei em dar root ou tentar atualizar o Android, mas não sei se esse celular aguenta e nem como fazer isso.

Postado

Cara, pior que esse vídeo que você me mandou é só a demonstração de como ficou o Android 7 no aparelho. E na descrição do vídeo tem um site que nem funciona mais. Eu sou muito leigo nessa parte de root, atualização forçada e tal. Eu não faço ideia de como atualizar meu celular pra um android mais recente.

TUDO que eu procurei na internet leva a instalar algum APK. Seja pra fazer ROOT, que seria o passo inicial ou pra instalar uma ROM do Android, mas APK não instala nem a pau. Sempre que eu clico em qualquer APK aparece "Não é possível abrir o arquivo".

Alguém pode me ensinar um passo a passo atualizado de 2021 pra instalar um Android que funcione bem no Moto Maxx ou mesmo fazer rodar o Click Mate sem precisar de nenhuma dessas coisas?

Postado

Já tentei fazer esse método, mas sempre que conecto meu celular no PC, ele não aparece. O Pc até reconhece o celular, aparece que está conectado algo na porta USB e quando vou no gerenciador de dispositivos, aparece o modelo do celular, porém no "meu computador" não aparece a pasta dele, ou seja, quando isso acontece, eu não consigo fazer nada na parte de ADB porque o computador simplesmente não consegue enviar os códigos para o celular. Sabe resolver esse problema?

Postado

Cara, nenhum desses tutoriais funciona porque meu computador não reconhece o celular por inteiro. Expliquei isso no post acima. Eu entro no bootloader, abro o ADB e ele simplesmente não envia os códigos para o celular. O modelo do celular até aparece na exibição de dispositivos USB conectados, mas não aparece a pasta dentro do "meu computador".

Postado

Já tenho. Tanto que o meu outro celular é motorola também e reconhece normal. Já fiz os passos de ir no gerenciador de dispositivos e colocar pra baixar o driver e nada.

Formatei o celular e quando conectei, instalou os drivers e tive acesso a pasta dele. Porém agora quando dou o bootloader e conecto o USB, não consigo fazer os comandos de mfastboot. Aparece essa imagemimage.thumb.png.ab229adbb33edb5f27bbc094f307b77d.png.

Agora fiz o comando sem o M, apenas fastboot devices e ele não reconhece. image.png.6b0361f2a4c2413f2f35bb15faa7ebf9.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...