Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador congela no linux mas funciona o mouse.


hyos01

Posts recomendados

Poucos dias atrás eu comprei um hdd para instalar 2 versões diferentes, (kali e o deepin), a instalação acontece tudo certo sem problema algum porém, quando eu eu inicio o sistema, entre 5 a 10 minutos ele congela totalmente e funciona somente o mouse ja testei o hdd está tudo certo ja testei outro hdd e no momento que estou postando esse pedido de "socorro" estou usando o hdd no computador do meu trabalho, e tem mais ou menos uma hora que funciona perfeitamente ja vi varios videos sobre mas nenhum me ajudou inclusive teve um tutorial de ver a "compatibilidade" que eu fiz e todas as peças deram "ok" o link do video (https://www.youtube.com/watch?v=9gbgjoQur6A&t=234s) o resultado da minha maquina foi (https://linux-hardware.org/?probe=78baa8177d)

Obs: minhas memorias sao da mesma marca e ambas sao de 8 gb porém uma é de 2133mhz outra de 2400 mhz na bios da minha placa-mãe eu tirei de automatico para os 2133 mhz.

Espero muito mesmo que alguem possa me ajudar, Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mouse é nativo (tipo mousepad) ou USB? se for mousepad, tem uma chance de ser kernel. Na minha distribuição, após 10 a 15 minutos o mouse e o teclado travam, e só funcionam os USB, os nativos ficam travando...

 

outra coisa que pode ser é muita CPU e RAM sendo usada... quando meu PC tá fazendo algo com muito processamento requerido, minhas coisas (menos o mouse) travam, ficam preto-e-branco (estou usando um programa q mostra quando a guia trava), daí eu espero o processo acabar ou abro no tty1 (ctrl+alt+f1) e uso "killall [tab tab y (pra listar as possibilidades)]"... vejo o que acho que pode ser, q parece suspeito (tipo uma VM sendo copiada, sei lá, qualquer coisa) e mato o processo... libera tudo NA HORA hahahaha.... veja se é algo do tipo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/04/2021 às 20:30, Um mero usuário disse:

o mouse é nativo (tipo mousepad) ou USB? se for mousepad, tem uma chance de ser kernel. Na minha distribuição, após 10 a 15 minutos o mouse e o teclado travam, e só funcionam os USB, os nativos ficam travando...

 

outra coisa que pode ser é muita CPU e RAM sendo usada... quando meu PC tá fazendo algo com muito processamento requerido, minhas coisas (menos o mouse) travam, ficam preto-e-branco (estou usando um programa q mostra quando a guia trava), daí eu espero o processo acabar ou abro no tty1 (ctrl+alt+f1) e uso "killall [tab tab y (pra listar as possibilidades)]"... vejo o que acho que pode ser, q parece suspeito (tipo uma VM sendo copiada, sei lá, qualquer coisa) e mato o processo... libera tudo NA HORA hahahaha.... veja se é algo do tipo :)

Então, é um computador de mesa mesmo, meu computador é um i3 9100f com 16 gb de RAM, hoje chegou a memoria nova de 2400mhz eu troquei para ficar ambas iguais, mas ainda persiste o erro.

Infelizmente não achei nada parecido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!