Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente a bateria do meu celular começou a não aguentar mais, ele passou de 1 dia inteiro para 4h e com super aquecimento e hj, uns meses depois, ele dura 30m fora do carregador (e ainda tendo super aquencimento em alguns momentos), além de não conseguir chegar a 100%, o máximo agora é 70 e poucos %, fora que as vezes mesmo carregando ele perde bateria, principalmente quando tento usar ele.

Achei que a bateria estava danificada, porém todos os programas que usei para verificar o estado dela sempre dizem que ela está boa. Queria saber se tem alguma forma de ao menos descobrir qual é o problema, já que aparentemente a bateria devia durar mais do que 30m, mas se possível gostaria de resolver isso, queria tb não ter que formatar ou trocar a bateria.

O celular tem aproximadamente 3 anos

Postado
Em 05/05/2021 às 17:49, Agios disse:

Recentemente a bateria do meu celular começou a não aguentar mais, ele passou de 1 dia inteiro para 4h e com super aquecimento e hj, uns meses depois, ele dura 30m fora do carregador (e ainda tendo super aquencimento em alguns momentos), além de não conseguir chegar a 100%, o máximo agora é 70 e poucos %, fora que as vezes mesmo carregando ele perde bateria, principalmente quando tento usar ele.

Achei que a bateria estava danificada, porém todos os programas que usei para verificar o estado dela sempre dizem que ela está boa.

Sintomas clássicos de fim de vida útil da bateria..

Mais de 3 anos de uso, perda de carga muito rápido,  aquecimento excessivo

Com esses sintomas que a bateria mostra, não da para confiar em resultado de App nenhum baixado da Play Store

Pode ser a bateria ou algum outro componente  ? Sim, mas o primeiro passo é substituir por uma outra bateria original e fazer o teste na bancada caso conheça alguém que mexa com celular 

Espero que consiga 👍

Postado

@Agios cara ocorreu num celular de um parente meu a mesma coisa, bateria nao durava aquecia demais, eu fui ver o problema era no sensor de digital tava fechando curto eu simplesmente desconectei ele da placa e voltou tudo normal não esquentou mais a bateria voltou ao normal, as vezes esse pode ser o seu caso.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Manofsystem disse:

Sintomas clássicos de fim de vida útil da bateria..

Mais de 3 anos de uso, perda de carga muito rápido,  aquecimento excessivo

Com esses sintomas que a bateria mostra, não da para confiar em resultado de App nenhum baixado da Play Store

Pode ser a bateria ou algum outro componente na placa  ? Sim, mas o primeiro passo é substituir por uma outra bateria original e fazer o teste na bancada caso conheça alguém que mexa com celular 

Espero que consiga 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...