Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida,

Montei um novo PC aproveitando do antigo só a placa de vídeo, fonte de 600w e o gabinete.

A máquina está funcionando normalmente, vídeo aparecendo, som ok, tudo ok, estou usando normalmente, mas, quase sempre quando ligo a fonte e depois a máquina, dá o bipe de início e pouco depois 1 bipe longo e 3 bipes curtos.

No site da fabricante ASUS diz que essa sequência de bipes pode estar relacionanda à placa de vídeo. No entanto, o vídeo até então está normal.

Não sei se isso é um bug simplesmente ou um sinal de que posso estar prestes a ter algum problema. A placa-mãe é nova.

Alguém já teve esse problema? Conseguem me ajudar?

Obrigado.

Setup:

placa-mãe Asus TUF H310M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz, TF9D416G3200HC16CDC01

Placa de vídeo EVGA Geforce GTX 770

Postado

Boa tarde!

Para essa situação, existe uma solução muito antiga e clássica, mas eficiente, veja:

Citação

´´Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.``

Espero ter ajudado e boa sorte.

• 3 anos depois...
Postado

@Gabrieldh eu também estou com o mesmo problema, liga da Vídeo normal porém da 1 bip longo e 3 curtos e placa-mãe é ASUS tuf gaming B360 GPU comprei nova funcionando normal

Em 18/05/2021 às 18:38, Gabrieldh disse:

Pessoal, estou com uma dúvida,

Montei um novo PC aproveitando do antigo só a placa de vídeo, fonte de 600w e o gabinete.

A máquina está funcionando normalmente, vídeo aparecendo, som ok, tudo ok, estou usando normalmente, mas, quase sempre quando ligo a fonte e depois a máquina, dá o bipe de início e pouco depois 1 bipe longo e 3 bipes curtos.

No site da fabricante ASUS diz que essa sequência de bipes pode estar relacionanda à placa de vídeo. No entanto, o vídeo até então está normal.

Não sei se isso é um bug simplesmente ou um sinal de que posso estar prestes a ter algum problema. A placa-mãe é nova.

Alguém já teve esse problema? Conseguem me ajudar?

Obrigado.

Setup:

placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

memória Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz, TF9D416G3200HC16CDC01

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 770

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!