Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou pensando em comprar um novo PC Gamer pra trabalho e jogos e só posso gastar até R$5000,00. Eu montei esta configuração na Terabyte e CRAVOU nos 5K, será que Vale a Pena ?

I5 10400F

Asus Prime H410M-E

HyperX Fury DDR4 16GB 2666MHz

PowerColor Red Dragon RX550 4GB

HD SeaGate Barracuda 1TB 7200RPM

SSD Lexar NM610, M.2 NVMe 250GB

Fonte Corsair CX 450W PFC Ativo e 80 Plus Bronze

Gabinete T-Dagger P02B, Sem Fan, Mid Tower

Adaptador Wireless TP-Link 300Mbps

Vcs acham que vale a pena ? Será meu primeiro PC, sei que é um PC de entrada mas olhando no user benchmark vai atender minhas necessidades. Tem alguma peça de qualidade duvidosa ?ou que tenha alguma peça melhor e mais barata ?e também estou pensando em pôr um cooler pro processador porém não achei nenhum pra o socket 1200 na Terabyte, será que precisa mesmo ? queria um processador com a temperatura abaixo de 65°C

Postado

Tira essa rx 550 e coloca uma gt 1030, vai estar economizando 600 reais

Compensa mais pagar muito menos numa placa barata do que pagar 1200 reais numa rx 550 que após essa alta de valores você vai vender por 400 reais

Postado
9 minutos atrás, Pedro Vale disse:

Galera estou pensando em comprar um novo PC Gamer pra trabalho e jogos e só posso gastar até R$5000,00. Eu montei esta configuração na Terabyte e CRAVOU nos 5K, será que Vale a Pena ?

I5 10400F

Asus Prime H410M-E

HyperX Fury DDR4 16GB 2666MHz

PowerColor Red Dragon RX550 4GB

HD SeaGate Barracuda 1TB 7200RPM

SSD Lexar NM610, M.2 NVMe 250GB

Fonte Corsair CX 450W PFC Ativo e 80 Plus Bronze

Gabinete T-Dagger P02B, Sem Fan, Mid Tower

Adaptador Wireless TP-Link 300Mbps

Vcs acham que vale a pena ? Será meu primeiro PC, sei que é um PC de entrada mas olhando no user benchmark vai atender minhas necessidades. Tem alguma peça de qualidade duvidosa ?ou que tenha alguma peça melhor e mais barata ?e também estou pensando em pôr um cooler pro processador porém não achei nenhum pra o socket 1200 na Terabyte, será que precisa mesmo ? queria um processador com a temperatura abaixo de 65°C

Pra Trabalho sim, Pra jogos não.

Postado

@Pedro Vale a unica coisa q me incomodou nesse setup foi a placa de video, na minha opinião a Rx550 n vale a pena, como o @Fuzion200 citou é melhor uma gt 1030. Mas pra casar legal com esse setup era melhor gpus como gtx1050ti/rx570 pra cima, se n fosse os preços absurdos até valeria a pena investir mais na gpu. Pros games vai dar pra rodar a maioria dos jogos atuais em qualidade baixa, alguns com qualidade media e pra jogos mais antigos vai rodar legal

Postado

Verifica se seria possível usar Ryzen 5 3600. Veja os comparativos:

https://technical.city/pt/cpu/Ryzen-5-3600-vs-Core-i5-10400F.

https://versus.com/br/amd-ryzen-5-3600-vs-intel-core-i5-10400

Com o Ryzen podes ter melhor overclock e aceita memórias mais rápidas em upgrade futuros. fora que a Intel muda de socket todo ano e sua placa-mãe vai ficar "obsoleta" rápido. Já as placas mais novas para AM4 aceitam até a geração Ryzen 5000 que já está no mercado.

Postado

@Guilherme FW Xavier o r5 3600 é um pouco mais fraco q o i5 10400f e ta mais caro q ele então n é viável. Questão de oc também n é viável pra ele como usuario comum, ainda mais porque o cpu n vai ser o limitador do pc dele. Quanto a upgrades tanto intel como amd vão trocar o soquete na próxima geração pra incluir algumas mudanças como ram ddr5, fonte com conexão 10pin pra placa-mãe, etc. Todas as opções pros soquetes atuais já estão no mercado, cabe a pessoa escolher qual sai com maior custo benefício.

Postado

Se o seu monitor aguenta 4k ou 8k, vale gastar um pouco mais na GPU se você for daqueles que querem jogar com tudo no máximo. Em 1080p via HDMI ou Display port já é suficiente para jogadores normais. O socket AM4 suporta 5 gerações de processadores, todos já estão no mercado: 1000, 2000, 3000, 4000 (esses só acha via computadores de marca) e 5000. Já o socket 1200, só a geração atual.

Como foi dito antes, parece que em 2022 os sockets serão trocados novamente, mas não tenho confirmação disto por causa da escassez de material no mercado. Dizem rumores que a AMD vai pular 2022 e lançar AM5 em 2023 com a série 6000.

Sei que o Ryzen 3600 está mais caro, mas a plataforma acomoda melhor upgrades futuros, mesmo que para geração anterior (quando lançarem a série 6000, a série 5000 deve baixar muito de preço).

Lembre-se que Hardware é igual carro: não há valorização. Se você compra pensando no valor de revenda lá na frente, está pensando errado.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme FW Xavier Eu estou procurando um PC apenas pra jogar Cs, Lol, R6, gta Rp você acha que segura tranquilin 60fps ? não ligo muito pra gráficos e a questão do cooler você acha q é preciso um cooler sem ser original ?

@Guilherme FW Xavier O PC não será só meu, pra mim é melhor jogos e pra quem irei compartilhar é mais trabalho que é o "foco" entt ele prefere intel do que amd 

@lufii xD quero montar inteiro na terabyte e não achei ele😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...