Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Boa noite.

Comprei um headset (HPWBK ELG) com microfone embutido e apenas uma saída (P2).

O que acontece é que, independente da entrada que eu coloque meu headset, nunca consigo utilizar o microfone em conjunto com o som.

• Já atualizei todos os drivers possíveis através do Drive Booster.

• Já testei esse headset no meu notebook e todas as funções funcionaram.

• Já testei outro headset (com microfone dedicado) nesse PC e o resultado foi o mesmo.

• O áudio original é NVIDIA High Definition Audio, mas já instalei até Realtek para ver se resolvia.

Abaixo alguns prints úteis que podem ajudar a entender o processo.

Por favor, se alguém puder me ajudar, não imagina o favor que estará fazendo...

Obrigado, fiquem com Deus.

01 Tela.png

02 PC.png

03 Sobre o PC.png

Postado

Tive esse problema tem uns 8 dias, tentei de tudo, desinstalei driver, reinstalei driver e etc... Só resolvi formatando, era algum bug de algum driver, nao sei exatamente qual, mas formatei e resolveu, reconhecia audio, reconhecia microfone as vezes ee quando reconhecia n saía nada, e as vezes nao reconhecia o microfone, audio tava ok, se seu problema for semelhante e  n conseguir resolver, algum tecnico deve reesponder, mas te passei ai meu caso, se for o mesmo que o seu talvez resolva, eu compreei um pc usado, achei até estranho mas foi resolvido desta forma, revirei a internet toda e n achei solução, formatei de ultimo caso, entao se n formatou ainda, tente de tudo, e n use o Driver Boster, eu baixei tudo manualmente mesmo, o driveer boster parece que instala uns driver nada a ver as vezes, tmj!!!

Postado

Fala, niklausff!

Primeiramente, muito obrigado pela tua contribuição aqui, cara.

Será que não há outra forma de resolver isso sem formatar o PC?

Seria um pouco inviável para mim no momento, pois trabalho nessa máquina.

• Solução
Postado

Pessoal, foi solucionado.

Vou explicar o que fiz para ajudar outras pessoas:

Comprei um adaptador desse que anexarei em imagem abaixo.

Coloquei o cabo do headset nele e liguei nas duas entradinhas atrás do PC.

Funcionou o headset e o microfone ao mesmo tempo.

• 2 semanas depois...
Postado

@lollogan RESOLVIDO, eu reeinstalava driver, fuçava no cabo, trocava as portas de eentrada, e nada, fiz uma reinstalação limpa do win10, reinstalei driver e tudo volto o normal, não sei o que causou isso mas nao foi CONFIGURAÇÃO, e o driveer de audio foi reinstalado, então foi outra coisa nao faço ideeia do que foi mas ée isso, pra quem tiver esse problema, essa foi a solução pra mim!!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!