Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor modem para HFC Docsis 3.1 da Claro? Sagemcom 3895 ou Humax HGJ310?


Posts recomendados

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com essa dúvida! Tenho 250 de down e 25 de up e a minha dúvida é essa se o problema pode ser o modem da sagecom 3895, porque: meus níveis de sinal estão bons, to com 33 canais de download + 1 docsis 3.1, meu cabeamento interno e conectores são novos, trocaram todos os cabos externos do meu bloco e continuo com resultados não satisfatórios, por exemplo:

Mesmo em sites meus downloads oscilam muito.. raramente chega em 25 mb/s.. e quando chega não mantém, cai pra 15, 12, 10.. depois sobe, isso é normal ou o download tem que ser manter?

Em teste no proprio servidor da claro meu melhor ping é 18... e no teste de velocidade só consigo chegar a 220, 230 mb se for no servidor da claro, em outros dá isso 150, 160 mb

Será que é o modem? pensei no modem já que troquei tudo.. é um modem novo sagecom 3895 com fabricação em 03/2021, em contato com técnico ele me falou que atualmente novos só ta com da Humax 3.1, não sei se é o modem sagemcom e se vale a pena a troca, to avaliando.. amanhã o técnico vem olhar aqui e preciso me decidir se troco ou não.. Tenho a dúvida se com humax vai melhorar ou piorar e uma vez pegar o humax não da mais pra ficar brincando de trocar o modem querendo voltar ao sagemcom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro post (este) eu tinha relatado minha experiência com o Kaon CG3000, que após reiniciar o IPv6 funcionava por exatos 20 minutos e caía, onde após dois dias com o técnico vindo aqui em casa concluiu-se pela troca dele justamente pelo que está questionando, o Sagemcom F@ST3895.

 

Desde que trocaram pelo Sagemcom, eu não tenho menor queixa: está rodando ininterruptamente há quase 3 semanas sem haver queda na velocidade (o que ocorria a cada dois dias no Humax HGB10R-02, além do wi-fi que reduzia a potência), além do IPv6 funcionando normal desde então.

 

Pelo que pesquisei em imagens, o Humax é esse aqui?

 

spacer.png

 

Se for, o visual é parecido ao Kaon que eu tinha como consta no link do post que pus acima.  No caso desse Humax, aí não sei como é o desempenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!