Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador extremamente velho e ele não é compatível  com as versões mais recentes do openGL.
Para quebrar um galho eu poderia comprar uma placa de vídeo para rodar as versões mais recentes do openGL?

Informações do PC:
placa-mãe: VS-G31T-M
Processador: Pentium não sei, mas é lga775 e vou trocar por um xeonE5450 adaptado.
Placa de video atual: integrada a placa-mãe (G31 Express Integrated Graphics Controll).
Placa de vídeo que quero comprar: R7 250 ou GTX550.

Postado
Em 29/08/2016 às 19:55, JoãoKBarba disse:

Pessoal, é o seguinte, estou prestes a comprar um processador core I5 4440 e ao analisar suas especificações, me deparei com a seguinte parte:

"

Processador Gráfico:
- Intel HD Graphics (HD 4600)
- Frequência: 350MHz ~ 1,1GHz
- Suporta até 3 displays simultaneamente
- Conexões de vídeo suportadas: VGA / DVI / HDMI / DisplayPort
- Suporta as tecnologias DirectX 11.1 / OpenGL 4.0 / OpenCL 1.2 / HDMI 1.4 e Intel Clear Video HD / InTRU 3D / Insider / Quick Sync / Wireless Display

"

Pelo que vi, é a Intel HD Graphics 4600 que possui Open GL 4.0 ou o processador que suporta apenas até esta versão?

Pretendo colocar uma placa video EVGA GeForce GTX 750 TI 2Gb, e nas suas especificações diz Open GL 4.4.

O PC iria rodar o Open GL 4.4?

Em 29/08/2016 às 20:08, Lucas Visentin disse:

Se usar a 750 ele vai rodar em 4.4, a mesma coisa usar uma placa que suporta DX12

@edit: mandei sem querer, então continuando...

Mesma coisa usar uma vga com DX12 sendo que o DX do processador é sei lá, 11.1 , o DX que  vai estar rodando é o 12, se falei ***** alguém me corrige ae.

Acho que encontrei a reposta, mas alguém poderia confirmar isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...