Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para Montagem PC Desktop


Posts recomendados

Eu sou um estudante de desenvolvimento de sistemas e acaba que no próximo semestre vou precisar trabalhar um pouco com programas mais pesados, como o próprio Android Studio, por isso preciso de um computador novo e quero a opinião de vocês, pois achei uma oferta que me agradou de certo modo.

 

https://www.extra.com.br/pc-gamer-intel-10a-geração-core-i5-10400f-geforce-gtx-8gb-ddr4-2666mhz-hd-1tb-500w-skill-pcx-1512334262/p/1512334262?utm_medium=cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=1512334262&idLojista=47610

 

Quero ter um teto de 3800$ e sei que o recomendável para o Android Studio é um i7 com 12gb no mínimo, porém, devido o orçamento, quero algo que consiga pelo menos abrir ele, já que no momento estou com um Celeron com 4gb. Aceito novas sugestões sobre outros desktops ou opções para comprar separado. 

 

De forma resumida as configurações do link são:

Processador: Intel Core i5-10400F
Placa de Vídeo: GeForce GTX 750

Memória: 8GB RAM
HD: 1TB
Fonte: 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JojoFest se fosse pc gamer. a configuração seria no minimo 16gb de memoria ram.

placa de video com 2 gb, abaixo do minimo (4gb 256bits)

e nem o modelo da placa-mãe eh especificado no anuncio.

existem conjuntos melhores no mercado. realize uma busca mais profunda.

este anuncio da extra, nao vale a pena. caro e deficiente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocar esse HD por qualquer driver de estado sólido (M2. mvne ou um SSD), já vai ajudar e muito. Quando você fala de ambientes de programação mais robustos além da memória ram você tem que lidar com muito I/O, e fugir do gargalo do HD convencional vai facilitar muito sua vida.

 

Pode ate pegar um perfil de processador mais em conta, um I5 da geração anterior, com a mesma quantidade de memória, mas se tiver um SSD ai já vai te ajudar bastante amigo.

 

Como o  nosso colega disse no comentário anterior, na sua proposta de teto da pra pegar maquinas melhores que essa com certeza. Fuja de Extra, Americanas, "Magalu"s da vida.

 

ML costuma te dar boas opções, procure lojas lá que tenham reputação boa e atendam na sua região.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, muybueno disse:

Se trocar esse HD por qualquer driver de estado sólido (M2. mvne ou um SSD), já vai ajudar e muito. Quando você fala de ambientes de programação mais robustos além da memória ram você tem que lidar com muito I/O, e fugir do gargalo do HD convencional vai facilitar muito sua vida.

 

Pode ate pegar um perfil de processador mais em conta, um I5 da geração anterior, com a mesma quantidade de memória, mas se tiver um SSD ai já vai te ajudar bastante amigo.

 

Como o  nosso colega disse no comentário anterior, na sua proposta de teto da pra pegar maquinas melhores que essa com certeza. Fuja de Extra, Americanas, "Magalu"s da vida.

 

ML consuma te dar boas opções, procure lojas lá que tenham reputação boa e atendam na sua região.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Ok, tentarei pesquisar melhor sobre, eu até estava pensando sobre isso, por ser do Extra e tal, mas a maioria que eu achava em sites como Kabum e tal estavam mais caro, mas vou voltar a procurar com SSD. Obrigado, ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!