Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

a pouco tempo venho notando que o processador está "superaquecendo" sem ter muito esforço. Formatei o computador, fiz limpeza dos componentes internos, troca da pasta térmica e o problema persiste. Agora não sei se ele já estava com esse problema de aquecimento desde sempre e eu nunca tinha notado ou se é recorrente de um problema ou uma má atualização.

Obs01: Não uso placa de vídeo,  porque não vi a necessidade de comprar a mesma ainda, o computador está montado a 2 anos e meio e sempre rodo os mesmos programas.

Obs02: No processador tenho um Watercooler instalado, por onde monitoro a temperatura dos componentes. No começo quando montei reparei que a temperatura era em media de 30º, máximo 40-50º. Hoje ela fica em media de 50-60º com máxima de 100º sem muito esforço (o problema do watercooler acusa quando a temperatura excede os 80º) e foi aí que comecei a reparar nesse "superaquecimento", venho reparando nisso a uns 2-3 meses.

Obs03: Usei o programa de assistente da INTEL para atualizar os drivers, não contente usei também o driverbooster.

Se alguém poder me ajudar,  se é normal, está faltando uma placa de vídeo agora (então por que antes não tinha esse problema se são os mesmos problemas/jogos), se é alguma atualização com problema ou falta dela.

Configuração da maquina e algumas informações extras nas prints que tirei do programa do watercooler.

cam_060821_1.jpeg

cam_060821_2.jpeg

cam_060821_3.jpeg

Postado

Qual o WC e pasta térmica? e qual sua placa-mãe?

Postado
6 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Qual o WC e pasta térmica? e qual sua placa-mãe?

O WC é um NZXT Kraken M22, a pasta já não sei te dizer, mandei fazer a limpeza e a troca da pasta em uma loja especializada em computadores, a placa-mãe é uma ASUS ROG STRIX B360-F GAMING. Tem mais infos da configuração do pc nas imagens.

O problema de temperatura tenho desde antes da troca da pasta térmica, mandei fazer a limpeza e troca dela para ver se o problema era solucionado, porém mesmo após isso ele persiste.

Postado
1 hora atrás, Luís Felipe Garbelini Nalon disse:

O WC é um NZXT Kraken M22, a pasta já não sei te dizer, mandei fazer a limpeza e a troca da pasta em uma loja especializada em computadores, a placa-mãe é uma ASUS ROG STRIX B360-F GAMING. Tem mais infos da configuração do pc nas imagens.

O problema de temperatura tenho desde antes da troca da pasta térmica, mandei fazer a limpeza e troca dela para ver se o problema era solucionado, porém mesmo após isso ele persiste.

Qual seu gabinete?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!