Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá essa semana pretendo comprar um ryzen 7 5800x , tenho um i54690 + gtx 960 2gb ssd 480gb kingston , vou trocar de placa-mãe pegar uma TUF Gaming B550M-Plus da Asus e comprar o processador, só que eu já tenho essas memoria DDR4 2x4 gb de 2133 mhz queria saber se tem algum problema ou se vou perder muito desempenho usando elas, porque pelo q eu li o compativel é ter as memorias 3200 MHz  com esse processador

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/06/2021 às 19:22, Matheus Dutra disse:

@Tavaares00 pode ser também, existe DDR3 até de 2400mhz, mas são bem caras por sinal 

Na verdade eu tenho as memorias DDR4 mesmo só que 2133 MHz vou perder desempenho usando elas com o ryzen 7 5800x ou não ? e sobre usar esse processador com uma gtx 960 2gb posso perde desempenho também?

Postado
18 horas atrás, Liinker disse:

Na verdade eu tenho as memorias DDR4 mesmo só que 2133 MHz vou perder desempenho usando elas com o ryzen 7 5800x ou não ?

Vai sim, ao contrário dos processadores intel, os amd Ryzen tem mais desempenho com memórias de alta frequencia, poderia pegar umas memória de 3200mhz

19 horas atrás, Liinker disse:

e sobre usar esse processador com uma gtx 960 2gb posso perde desempenho também?

Perder não, só não vai conseguir usar o máximo desse processador, pois essa placa de vídeo vai ser um grande gargalo. 

Qual o foco desse PC?

Postado
8 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Vai sim, ao contrário dos processadores intel, os amd Ryzen tem mais desempenho com memórias de alta frequencia, poderia pegar umas memória de 3200mhz

Perder não, só não vai conseguir usar o máximo desse processador, pois essa placa de vídeo vai ser um grande gargalo. 

Qual o foco desse PC?

mais eu vou perde uma coisa absurda de desempenho com essas memórias 2133 MHz ou é coisa minima?

Postado
50 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

coisa mínima

ata amigo muito obrigado, e sobre não conseguir usar o maximo desse processador por causa de minha placa de vídeo também é uma coisa que é absurda ou uma coisa que não vou notar tanta diferença o processador vai conseguir trabalhar bem ainda?

Postado
agora, Liinker disse:

ata amigo muito obrigado, e sobre não conseguir usar o maximo desse processador por causa de minha placa de vídeo também é uma coisa que é absurda ou uma coisa que não vou notar tanta diferença o processador vai conseguir trabalhar bem ainda?

Conseguir vai, mas não é indicado, é tipo colocar o motor de uma ferrari em um gol 2011

Postado
7 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Conseguir vai, mas não é indicado, é tipo colocar o motor de uma ferrari em um gol 2011

Não é indicado por qual motivo perde muito desempenho ? pode causar algum problema ? 

Postado
9 minutos atrás, Liinker disse:

Não é indicado por qual motivo perde muito desempenho ? pode causar algum problema ? 

Não causa nenhum problema, voce só não consegue aproveitar ao máximo o processador, para rodar um jogo, o processador e placa de vídeo trabalham em conjunto, mas se a placa de vídeo não conseguir acompanhar o processador (ou vice-versa), ela vai estár limitando ele.

Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Não causa nenhum problema, voce só não consegue aproveitar ao máximo o processador, para rodar um jogo, o processador e placa de vídeo trabalham em conjunto, mas se a placa de vídeo não conseguir acompanhar o processador (ou vice-versa), ela vai estár limitando ele.

mais vai ser uma coisa absurda ou coisa minima sobre o processador não trabalhar 100%? 

Postado
2 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@Liinker voce pretende fazer upgrade de gpu ? Se não, um ryzen 5 1600af já empurraria 100% da gtx 960 

sim , só que daqui uns 2 a 3 anos não sei, sobre o ryzen eu quero ficar com o 7 5800x sim irmão eu so quero saber se eu vou perder muito desempenho e vai ser uma coisa que era mais fácil eu ficar com o i5 mesmo

Postado
4 minutos atrás, Liinker disse:

sim , só que daqui uns 2 a 3 anos não sei

Se só daqui esse tempo vai trocar de gpu, então não vale a pena, acho que seria melhor ficar com o i5 mesmo e ir juntando grana, os preços das GPU estão prometendo abaixar nos próximos meses, na gringa já abaixou 30%, só questão de tempo para abaixar aqui também, ai você monta um PC inteiro do mesmo nível sem gargalo 

Postado
55 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Se só daqui esse tempo vai trocar de gpu, então não vale a pena, acho que seria melhor ficar com o i5 mesmo e ir juntando grana, os preços das GPU estão prometendo abaixar nos próximos meses, na gringa já abaixou 30%, só questão de tempo para abaixar aqui também, ai você monta um PC inteiro do mesmo nível sem gargalo 

eu ja comprei a placa-mãe e o processador amigo 

Postado
35 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Liinker então se já comprou, pode usar, não vai ter problema, só que quando tu puder, seria interessante um upgrade de gpu. 

Qual a sua Fonte? 

minha fonte é uma cs650m da Corsair , sim eu pretendo trocar a gpu mais por agora não da porq está muito caro, eu comprei esse processador mesmo achando q eu iria ter muito desempenho usando ele com essa placa,fiquei muito desanimado ao saber que vou perder bastante desempenho dele usando ele com essa placa d video e a memoria 2133mhz de 2x4 gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!