Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um athlon x2 5200+ e percebi que o núcleo 2 esquenta mais que o 1, enquanto o 1 fica em 60 o 2 vai para 85, e a tela fica flicando teria um jeito de resolver.

placa-mãe: msi ms 7390 ver 1.0 

Processador:  athlon x2 5200+ 2.7 ghz

memória ram: 2gb ddr 2

Windows 7  pro

Fonte 450w 

IMG_20210618_164056.jpg

Postado
20 minutos atrás, Starbust 2014 disse:

Boa tarde, eu tenho um athlon x2 5200+ e percebi que o núcleo 2 esquenta mais que o 1, enquanto o 1 fica em 60 o 2 vai para 85, e a tela fica flicando teria um jeito de resolver.

placa-mãe: msi ms 7390 ver 1.0 

Processador:  athlon x2 5200+ 2.7 ghz

memória ram: 2gb ddr 2

Windows 7  pro

Fonte 450w 

IMG_20210618_164056.jpg

Não é por nada não, mas por favor, VENDA ESSA BOMBA, agradeça-me por te salvar de uma explosão

• Membro VIP
Postado

@Starbust 2014 perfeitamente normal um núcleo estar com temperatura mais alta que outro visto que a grande maioria dos processadores sobem o clock mais alto em apenas 1 núcleo principalmente em processadores antigos já que os mais recentes alguns sobem clock máximo em todos os núcleos , então é perfeitamente normal essa diferença , o que não está normal é estar tão elevado , se estiver utilizando aqueles cooler box padrão e pasta térmica ruim que vinham com esses processadores não vai conseguir melhorar muita coisa ai!

• Membro VIP
Postado

@Starbust 2014 o que você tem que olhar é a Condutividade Térmica: >  W / mK ( quanto maior melhor)

pastas de qualidade ajudam muito mas não fazem milagre , um cooler bom melhora muito a temperatura , principalmente aqueles com base de cobre !

Postado

@Rusuel No momento eu só tenho uma pasta termica de 6,0 w/mk, acho que nem vale a pena investir em um cooler para este PC, ele só era para usar a internet e esta com as temps altas.

• Membro VIP
Postado

@Starbust 2014 sim é uma plataforma bem antiga , e pasta de 6,0 w / mk não é ruim só de não ser aquelas brancas de cerâmica como exemplos da implastec , md9 e outras péssimas por ai! 

Postado
5 horas atrás, Rusuel disse:

@Starbust 2014 como citei antes pasta termica só não faz milagre , ideal seria um cooler melhor que o cooler box padrão !

Consegui arrumar, coloquei um cooler na traseira e por algum motivo melhorou, as temps em estresse não passavam dos 62 um núcleo ficava em 55 e o outro em 62, e quando troquei a pasta térmica o gabinete estava aberto e dava aquela temperatura muito alta e com ele aberto com o cooler na traseira abaixou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...